Opinião

Coluna OAB Cascavel: Direito Civil, Diversidade sexual

Coluna OAB Cascavel: Direito Civil, Diversidade sexual

Coluna OAB Cascavel: Direito Civil, Diversidade sexual

Direito Civil

A advogada Thayla Andressa Renevill Linham, atualmente licenciada para exercer a função de assessora jurídica na 1ª Vara Cível de Cascavel, participará nos dias 19 e 20 deste mês, da IX Jornada de Direito Civil, que será realizada em Brasília/DF, em uma edição especial que também comemora os 20 anos do Código Civil.

 

Diversidade sexual

A Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Cascavel atua fortemente no combate ao preconceito, à homofobia, à transfobia, e à discriminação contra a população LGBTQIA+. O presidente da Comissão, Arildo Avanzo, informa que, além de realizar trabalhos voltados à promoção humana e à conscientização da sociedade sobre os direitos LGBTQIA+, a OAB atua juntamente com organizações não-governamentais em favor dessa população mais vulnerável.

 

Junho Vermelho

A Comissão de Direito à Saúde da OAB Cascavel, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados, realiza dia 9 de junho o evento Junho Vermelho, em alusão à necessidade de doação de sangue. O evento, presencial, contará com a presença de duas especialistas no assunto: as médicas Sara Renata Rigo e Carmem Fiori.

 

Indenização securitária

Representantes da Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) foram recebidos por integrantes da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB Cascavel, na Sede da Subseção. Na pauta, discussão sobre a realização de evento que discutirá, no dia 9 de junho próximo, a indenização securitária diante da frustração da safra. O evento foi prestigiado pelos presidentes da OAB, Alex Galllio, e da Areac, Cesar Veronese.

 

Curso de tiro

O advogado Marcelo de Souza Moura profere nos dias 10 e 11 de junho curso de tiro de pistola – revólver e espingarda, com aulas teóricas e práticas. As inscrições estão abertas até o dia 9 de junho, pelo telefone (45) 99115-2248. Os participantes receberão certificado pelo Clube de Tiro.

 

Presidente do TED

A advogada Adriana D’Ávila Oliveira, presidente do TED (Tribunal de Ética e Disciplina) da OAB PR, esteve em Cascavel, onde foi recebida pelo colega Alex Gallio, presidente da Subseção. O TED é a instância que julga atos infracionais atribuídos a advogados e advogadas. Na pauta da reunião, temas relacionados ao Sistema OAB, relacionamento institucional, demandas da advocacia e outros assuntos.

 

Dia das Mães

Está agendado para 19 de maio, no Centro de Convivência dos Advogados, o Jantar do Dia das Mães da OAB Cascavel, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados. A iniciativa é das Comissões da Mulher Advogada e das Famílias e Sucessões, e patrocínio da Magrass. Será realizada palestra com a policial militar Scheila Melo.

 

Telefone

A OAB Cascavel informa que, a partir de agora, os atendimentos telefônicos da Sede estarão centralizados em um só número, o 45 3224-4896. Os demais números até então disponíveis não mais serão utilizados.