Opinião

Coluna OAB

Coluna OAB

Coluna OAB

Cascavel na Câmara de Disciplina

A advogada cascavelense Larissa Boldrini é a primeira mulher a presidir uma Turma da Câmara de Disciplina da OAB Paraná. A Câmara é o órgão que julga os recursos dos processos que vêm do TED (Tribunal de Ética e Disciplina) das Subseções da Ordem. Compete a ela julgar, em grau de recurso, as decisões proferidas pelos Órgãos do Tribunal de Ética e Disciplina, assim como as decisões de indeferimento e ou arquivamento liminar de representações disciplinares.

 

Ações da OAB Cascavel

A advogada Mayara Martins participou do Painel Expositivo – Apresentação de projetos em andamento e ações voltadas para mulheres, realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Cascavel. Ela representou a Comissão da Mulher Advogada e trouxe os diversos projetos e ações em andamento e que já foram desenvolvidos.

 

Cadeia feminina

A advogada Bruna Schultz representou a OAB Cascavel na visita realizada à Cadeia Pública Feminina de Corbélia, juntamente com representantes da Apac. A intenção foi a de verificar como funciona o estabelecimento prisional. Será analisada a possibilidade de transformação do presídio em uma Apac feminina, com algumas alterações na infraestrutura.

 

OAB Cascavel Sunset

Agendado para ser realizado no dia 2 de abril, o OAB Cascavel Sunset contará com várias atrações musicais. Entre elas, bandas de pagode, samba, música sertaneja e música eletrônica. O evento terá início às 16h, na Mansion Eventos – Rua Salgado Filho, 2870 / Bairro: Canadá. A venda de ingressos está sendo através do link https://www.sympla.com.br/1-sunset-oab-cascavel__1520491, ao valor de R$ 25,00.

 

Autismo

O autismo é um tema cada vez mais presente a vida das pessoas. Desmitificar o assunto é compromisso de toda a sociedade. Diante desse desafio, a Comissão de Direito à Saúde da OAB Cascavel realiza no dia 7 de abril um evento para discutir o transtorno do espectro autista, com a presença de renomados especialistas. Será a partir das 19h, na sede da Subseção.

 

Teste de covid-19

Desde terça-feira, o Fórum da Comarca de Cascavel deixou de exigir das pessoas que ingressam no recinto o teste de covid-19. Todavia, permanecem obrigatórios os protocolos sanitários, como uso de máscara, higienização de mãos com álcool em gel e distanciamento social

 

Planejamento estratégico

A OAB Cascavel promoveu reunião de alinhamento com o Sebrae-PR para discutir o planejamento estratégico das comissões. A Unimble, empresa contratada pelo Sebrae-PR para prestar a consultoria, aplicará a metodologia OKR, usada pelas empresas de inovação, como Google, Amazon, Microsoft, dentre outras. O coordenador de comissões é o advogado Juliano Tolentino, ex-secretário geral da OAB Cascavel.

 

Cascavel Snake Wars

Será realizada no dia 10 de abril uma competição inédita em Cascavel: a primeira edição do OAB Cascavel Snake Wars. Trata-se de uma competição de basquetebol para trios, exclusivamente masculino, para advogados, dependentes e convidados.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de abril, ao limite de 16 equipes, no período da manhã e tarde. Mais informações pelo telefone 45 3224-4896.