Opinião

Coluna OAB

Coluna OAB

Somente usando máscara

Para ter acesso à Sede e às salas da OAB Cascavel, advogados, colaboradores e visitantes devem usar, obrigatoriamente, máscaras faciais, devido ao agravamento do quadro da covid-19 e o aumento nas internações hospitalares. A determinação partiu da Diretoria da Subseção.  A OAB pede também que cada pessoa redobre a atenção para evitar a contaminação, utilizando álcool em gel para higienizar as mãos e mantendo distanciamento social.

 

Campanha solidária

A Subseção de Cascavel da OAB iniciou dia 18 de janeiro e prossegue até o dia 29 de janeiro com uma campanha solidária para arrecadação de materiais escolares, voltada a crianças em situação de vulnerabilidade econômica. Podem ser doados mochilas e outros materiais escolares, desde que novos ou em bom estado de conservação. Doando, você fará a alegria de uma criança que está precisando. Mais informações pelo telefone (45) 3224-4896.

 

Autoinspeção Judicial

Está agendado para o dia 21 de janeiro, sexta-feira, uma Autoinspeção Judicial Ordinária na 2ª Vara do Trabalho de Cascavel. A medida atende o disposto no parágrafo único do artigo 7º do Provimento Corregedoria nº 05/2020, informa a diretora de Secretaria da 2ª Vara, Lídia Tizue Tsutiya Agner.

 

Comissão de Esportes

Foi realizada semana passada a primeira reunião de 2022 da Comissão de Esportes, um bate-papo que serviu para estabelecer algumas prioridades para o período. A conversa fluiu para modalidades praticadas por advogados e advogadas, mas também não poderia deixar de explicitar a preocupação com o recrudescimento da pandemia e os riscos para praticantes de modalidades coletivas.

 

Integrantes

Presidida por Bruno Domingues, fazem parte da Comissão de Esportes a vice-presidente Larissa Sass, o secretário Wellingthon Luiz Lorencatto Silvério e os membros Patrícia Giombelli Pessoa, Francisco Junior Siroka Dias, Fernando José Bissani, Kleber Rouglas de Mello, Ronaldo Legnani, Marion Salvati Pinto, Alysson Fogaça, Dayana Schihotski, Patricia Trento e Olavo Feetback Neto.

 

Parcerias

Os presidentes da OAB-Cascavel, Alex Gallio, e da Câmara de Vereadores, Alecio Espínola, realizaram reunião de trabalho na última quinta-feira. Na pauta, remuneração salarial de procuradores; a qualificação e capacitação da advocacia pública, criação de uma Comissão de Direito Público e outros assuntos. “Foi um proveitoso diálogo, do qual pudemos trocar percepções mútuas de problemas e soluções que vislumbramos para a área do Direito Público e suas peculiaridades”, destacou Gallio.

 

Janeiro Branco

Em alusão ao Janeiro Branco, a CAA-PR está subsidiando uma sessão de avaliação psicológica e uma sessão de orientação psicológica. A sessão de avaliação deverá ser feita até o dia 31 de janeiro e a orientação poderá ser agendada até o dia 28 de fevereiro. Para mais informações sobre agendamento e valores, entre em contato com a sua subseção. A campanha foi criada para chamar a atenção para a importância do cuidado com a Saúde Mental e da prevenção dos danos emocionais.