Opinião

Coluna OAB

Coluna OAB

Primeira reunião

Mesmo antes do fim do recesso e da solenidade de posse, a OAB-Cascavel já está trabalhando com a nova Diretoria na deliberação de temas que envolvem a rotina da entidade. Na última quarta-feira foi realizada a primeira reunião de planejamento dos trabalhos, com as presenças do presidente Alex Gallio, da vice-presidente Deisi Cardoso, do tesoureiro Charles Lustosa, do secretário geral Josnei Oliveira e da secretária geral adjunta Clarissa Sgarioni. A posse oficial foi publicada no dia 4 de janeiro, no Diário Oficial da OAB-PR. A data da posse solene será definida nos próximos dias.

 

Conselheiros

Também foram empossados oficialmente os novos conselheiros: Jonathan Michelson Esteves, Higor Oliveira Fagundes, Robson Fernando Barros de Sousa, Sonia de Fátima Braz, Daiane Cristina Bertol, Jonas Adalberto Pereira Junior, Flávio Luis dos Santos, Maria Fernanda Macanhão, Alessandro Rosseto Vieira, Bruna Caroline Schultz, Amanda Jackeline Kern, Katia Rejane Sturmer Alves de Oliveira, Vanessa Barros de Sousa Reis, Alysson Sebastião Fogaça de Aguiar, Rosenilda Aparecida Ozório, Luciano de Souza Katarinhuk, Larissa Elida Sass, João Paulo Pyl, Eduardo Felipe Tessaro, Antonella Marques Neves, Maiara Aparecida Passarin, José Raphael Batista Freire e Tereza Cristina de Souza Richetti.

 

Transmissão informal

Na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, a partir das 9h, na sede da Subseção, a OAB-Cascavel promoverá uma solenidade informal de transmissão de posse, com a presença dos novos integrantes do ex-presidente Jurandir Parzianello, do vice-presidente Paulo Roberto Pegoraro Junior e demais membros da diretoria anterior. No dia 18 de janeiro haverá a solenidade de posse solene da nova presidente da OAB-PR, Marilena Winter.

 

Desafios

A diretoria comandada por Alex Gallio está focada nos desafios que a entidade enfrentará e destaca que pretende desenvolver um trabalho na qualificação e capacitação da advocacia. Lutar pela defesa das prerrogativas, pelo fortalecimento institucional e colocar em prática as propostas da campanha vencedora nas eleições de 22 de novembro são os propósitos dos quais todos estão imbuídos, destaca ele.

 

União de todos

O presidente Alex Gallio destaca que, passado o momento eleitoral, é hora dos colegas darem-se as mãos e lutar em uníssono pelo fortalecimento da advocacia, deixando as diferenças de lado e olhando para o horizonte. Estar atento a questões que envolvem o fortalecimento da democracia, o estado de direito e as relações interinstitucionais também são temas que estão no foco da entidade que representa a advocacia cascavelense e de outros 13 municípios da região Oeste do Paraná.

 

Fim do recesso

A Sede da OAB-Cascavel e as salas da Subseção permanecem fechadas durante esta semana, última do recesso de fim de ano. As atividades serão retomadas na segunda-feira, dia 10 de janeiro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. A partir desta data, também serão retomadas as reuniões das Comissões de trabalho da Subseção.

 

Participe das comissões

Todos os advogados e advogadas estão convidados a participar das comissões existentes. Para tanto, basta identificar no site www.oabcascavel.org.br qual comissão ou comissões tem afinidade e telefonar na Secretaria da entidade para se inscrever. Logo será adicionado em um grupo de trabalho, onde acompanhará as ações que estão sendo desenvolvidas, podendo, inclusive, sugerir novas ações para o desenvolvimento da comissão escolhida.