Opinião

Coluna Conexão Esporte: vale mais que três pontos

Coluna Conexão Esporte: vale mais que três pontos

Escrevi essa semana que não se trata de desespero, mas a partida deste domingo já virou decisão para o FC Cascavel. E uma vitória valerá muito mais que os simples três pontos.

Valerá o reerguimento psicológico do time que entrou no campeonato como favorito, mas que está na vice-lanterna.

Valerá segurar um adversário direto na briga pela classificação.

E, claro, também valerá os três pontos, deixando o time mais pra cima na classificação.

Não mexer no time me parece ser a melhor atitude para o momento. Afinal, é preciso dar tempo para as novas peças se encaixarem melhor do que já aconteceu na noite de quarta-feira.

No mais, é ter tranquilidade para finalizar, com precisão, as possibilidades de gol que aparecerem.

O adversário que vem aí chega bem credenciado, mas também encontrou dificuldades nos primeiros jogos. Ou seja, todo o mundo quer ganhar, todo o mundo precisa ganhar.

No futsal, a coisa está boa graças aos resultados conquistados fora de casa. Como a partida deste sábado é em Blumenau, o time tem tudo para subir na tabela e selar a classificação para a próxima fase.

O Blumenau é o lanterna do grupo, mas é um time que costuma complicar para os adversários, com uma marcação forte. Atenção é preciso para seguir firme rumo aos playoffs.

Contratação

Dois nomes foram anunciados ontem pelo FC Cascavel para dar opção ao técnico. O meia-atacante João Vittor, que estava no futebol da Croácia, e o também meio-campo Robinho, que atuou nesta temporada pela equipe do Remo, de Belém do Pará. Robinho teve uma boa passagem pelo Operário, chegando a ser titular em alguns jogos que levaram o time aos títulos da Série D e da Série C.

Toledo

Mesmo jogando em casa, o Toledo não carrega o favoritismo para a partida deste domingo contra a Ferroviária. O time paulista chega com técnico interino depois da demissão de Dado Cavalcanti no meio de semana. A questão é que Davi Lima precisará trabalhar muito mais no psicológico que na parte tática para tentar ajustar as coisas no 14 de Dezembro. Uma vitória do Porco pode ajudar o FCC caso consiga sua recuperação.

Mudança

A partir do próximo ano, a Copa Sul-Americana terá um formato diferente. Os dirigentes da Conmebol entenderam que é melhor seguir o mesmo formato da Libertadores, com grupos na fase inicial. O calendário da entidade terá a final da Copa Libertadores para o dia 20 de novembro de 2021 e a decisão da Sul-Americana para o dia 6 do mesmo mês – ambas sem local definido. A Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, será realizada entre 9 de junho e 7 de julho.

Champions

Saiu a tabela da segunda fase da Liga dos Campeões da Europa. As manchetes apontam para o duelo Cristiano Ronaldo x Messi, no jogo que será disputado no próximo dia 28 entre Juventus e Barcelona. Outro confronto de destaque será entre Manchester United e Paris Saint-Germain. Ajax x Liverpool e Atlético Madrid x Bayern Munique também são promessas de bom jogo.

Games

A Riot divulgou a lista dos times que irão disputar o CBLoL2021. Após um processo de mais de quatro meses entre o início das pré-inscrições e a avaliação de todos os projetos de quase 20 organizações, os escolhidos foram Cruzeiro, Falkol Prodigy, Flamengo Esports, FURIA Esports, INTZ, KaBuM! e-Sports, LOUD, paiN Gaming, Red Canids e Rensga.