COLUNAS

Coluna Conexão Esporte: muita diferença, reforço e liberta

01 de abril de 2021 às 11:00
Publicidade

Muita diferença

 

É mais um dia de futebol sem público no estádio. Uma pena. Afinal, muita gente já se emocionou na arquibancada com os dois confrontos entre Cascavel Clube Recreativo e Futebol Clube Cascavel. Um duelo que ainda não tem uma longa história, por isso, costumo chamá-lo de dérbi e não de clássico.

Para o jogo de hoje é impossível não considerar o FC como favorito. Afinal, lidera o Estadual, não sofreu gol nos três jogos que disputou, sem falar em questões extracampo. Se tudo isso já não bastasse, vai encontrar um time remontado às pressas, que teve que treinar várias formações em seu último treinamento na manhã de ontem porque vários jogadores contratados esta semana ainda não tinham aparecido do sistema de registros da CBF e podem ficar de fora.

Dificuldades para o experiente Luis Carlos da Cruz. Se puder escalar todos, tende a sofrer com a falta de entrosamento. Se não puder, vai ter que arrumar um jeito de segurar o setor produtivo do FCC, que já falamos aqui, cria muitas oportunidades por jogo.

Afora a manutenção da liderança, acredito que Tcheco esteja bem mais tranquilo e confiante em um resultado positivo. Fará algumas “trocas técnicas” na formação, mas tem todo o material humano disponível para escalar.

Com esses apontamentos, acredito que é fácil perceber a diferença. Se bem que, quando a bola rola, muita coisa pode ser alterada.

 

Muda?

Ontem escrevi aqui que o Athletico não está a fim de jogar aqui, em Cascavel, tanto que hoje estamos tendo o dérbi. Não se surpreendam se a partida marcada para domingo, entre FCC e Athletico, sofra nova alteração. Hoje é o último dia para novas homologações e, na capital do Estado, já tem gente apostando que a partida não sai. O time da capital está treinando no Rio Grande do Sul, e agora se apega à questão de voos para Cascavel para tentar não jogar.

 

Reforço

A diretoria do Stein Futsal anunciou esta semana a contratação da goleira Bianca. A atleta de 32 anos estava atuando na equipe italiana Città di Capena. Bianca iniciou sua carreira em Londrina e, no Paraná, vestiu também a camisa do Cianorte. Ela é hexacampeã paranaense e, dentro da Seleção Brasileira, coleciona títulos relevantes como a Copa América de 2019, disputada no Paraguai, e o Mundial da Guatemala, em 2015.

 

Liberta

A Conmebol confirmou a alteração de data da Libertadores de Futsal. O torneio, que estava previsto para acontecer de 1º a 8 de maio, agora ocorrerá de 15 a 22 do mesmo mês. O representante brasileiro será o Carlos Barbosa. Por conta da mudança, o time terá que refazer o seu planejamento por conta das previsões de datas para a Liga Gaúcha e a Liga Nacional.

 

Começo

O início da Série Ouro para o Toledo Futsal não foi nada legal. O time sofreu uma goleada para o Umuarama, por 6 a 2. Apesar de ser início de campeonato, já existe a possibilidade de algumas alterações para a sequência. O Marechal também perdeu seu jogo de terça-feira. Em uma partida equilibrada, o time foi superado pelo Ampére. E, no confronto maior do sudoeste, o Pato manteve a escrita diante o Marreco, 2×0.

 

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE