Esportes

Coluna Conexão Esporte: acreditar sempre!!!

Coluna Conexão Esporte: acreditar sempre!!!

Santíssimos acréscimos!!! Foram dez minutos que serviram para o FC Cascavel conquistar o resultado que precisava para avançar na Série D.

Se analisarmos apenas o jogo, fica a lição de que a equipe criou mais, teve poder de fogo e acreditou até o último instante.

E vai precisar acreditar ainda mais. Afinal, vem aí o Novorizontino, melhor time do Grupo A8 e terceiro melhor na competição.

Mandou na primeira fase, mas nos últimos dois jogos acabou tropeçando. Pode ser um sinal de queda de rendimento, o que não faz diminuir as dificuldades para o FCC.

O time sentiu as dificuldades de uma competição nacional, de enfrentar adversários que são acostumados a enfrentar os grandes times do eixo Rio-São Paulo. Escrevi várias vezes que as minhas fichas iam para Ferroviária, FC Cascavel, Mirassol e um dos cariocas, que eu esperava que fosse a Portuguesa.

Fase que passou.

Agora é ajustar o que é necessário, definir os jogadores que vai utilizar e buscar a vantagem já no primeiro jogo, que será no Olímpico.

Amarelou

O lateral Junior Prego levou o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo para o primeiro jogo contra o Novorizontino. O setor não tem ninguém de ofício para substituir. Duas possibilidades me parecem mais prováveis em termos de ajuste – um zagueiro deslocado pelo setor, e já vimos isso acontecer ao longo da primeira fase, ou o improviso de alguém da direita, com Libano ou Raul. Os treinos da semana irão contar.

Estrutura

O Novorizontino está mostrando que tem uma boa estrutura para o futebol. O time está envolvido em duas competições e chegou ao mata-mata em ambas. Na Série D, com uma campanha muito boa e que teve apenas uma derrota. Já na Copa Paulista, o time também jogou no último sábado e garantiu classificação para as quartas de final.

Quem vai?

Marreco e Foz decidem na noite desta terça-feira a primeira vaga para as semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro. A partida será realizada às 19h30, em Francisco Beltrão. No primeiro jogo entre os dois times, houve empate por 2 a 2. Amanhã, será a vez de Umuarama e Chopinzinho resolverem o confronto. No jogo realizado no sudoeste do Estado deu Umuarama, por 3 a 1.

Palpite

Vamos arriscar sobre a Libertadores. Athletico, Flamengo e Santos estarão em campo na noite de hoje. O Santos encaminhou bem a classificação mesmo com muitos desfalques, e é favorito. Os rubro-negros, sei não!!! Missão difícil diante dos argentinos, especialmente para o time paranaense que precisa vencer fora de casa. Não seria surpresa se os dois fossem eliminados hoje. Mas a torcida é para que avancem.