Firás Fahs disputará o Metropolitano de Cascavel

Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, inicia a temporada de 2019 no próximo mês, quando disputará a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova será nos dias 15 e 16 no Kartódromo Delci Damian. O certame terá outras três etapas, marcadas para os dias 15 e 16 de março, 26 e 27 de abril e 17 e 18 de maio, com promoção e organização do Kart Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Firás Fahs disputará o Metropolitano de Cascavel para ser preparar para o Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para ocorrer de 15 a 27 de julho, no circuito cascavelense. Essa será a segunda temporada do piloto de Foz do Iguaçu na categoria Cadete. “Vamos priorizar o Metropolitano de Cascavel neste início de temporada porque servirá de preparação para o Brasileiro. A expectativa é de que seja uma competição disputadíssima e deverá atrair muitos competidores de outros estados”, frisa Firás Fahs.

Para a temporada deste ano, Firás Fahs irá disputar sete competições nos estados do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo.

Além do Metropolitano de Cascavel, ele já confirmou presença no Metropolitano de Foz do Iguaçu, no Campeonato Paranaense, no Brasileiro, no OSPR, na Copa Brasil e na Copa São Paulo Light. “A partir de fevereiro haverá provas todos os meses”, completa Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção.

 


Sprint Race terá etapas nos EUA e na Argentina

A Sprint Race já tem seu calendário definido para a temporada 2019 e serão três grandes campeonatos: Brasil, Internacional e Overall. Assim, a competição que terá nove etapas na oitava edição, seis no Brasil com duas corridas em cada de 25 minutos e três provas inéditas no exterior, onde entraram os circuitos icônicos de Homestead e Sebring, na Flórida, nos Estados Unidos (30 de junho e 7 de julho) e em Posadas, na Argentina (20 de outubro), promoverá uma batalha entre os pilotos para três títulos distintos.

As atrações especiais consagradas como as corridas da Guest Race, onde um piloto campeão é convidado para compor o grid; a Super Pole (Q2), sistema de qualificação que é destinada apenas para os cinco pilotos mais rápidos, os quais terão somente uma volta independente; a Inverse Race, grid invertido para os oito primeiros; a tradicionalíssima Night Challenge em Londrina; a Set Up Free, quando os pilotos podem liberdade para realizar o acerto do seu carro, foram mantidas, e a etapa decisiva em Interlagos (antes pontuação dobrada) passa a ser Match Point.

Calendário da Sprint Race 2019
24 de março – Curitiba ou Londrina (Brasil)
20 de abril São Paulo (Brasil)
30 de junho – Homestead (EUA)
7 de julho – Sebring (EUA)
7 de setembro – Londrina (Brasil)
5 de outubro – Cascavel (Brasil)
20 de outubro – Posadas (Argentina)
30 de novembro – Velo Città (Brasil)
21 de outubro – São Paulo (Brasil)

A etapa Sprint Race será disputada no dia 5 de outubro

 


Paulistas

Os paulistas Felipe Tanaka Prieto, José Antonio R. Neto e Alan Sisdeli treinaram ontem no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, preparando-se para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de 15 a 27 de julho no kartódromo cascavelense. Para hoje é esperada a chegada de mais dois paulistas.


Obras

Foram concluídas ontem as obras de melhorias nos bueiros e em todo o sistema de drenagem do Kartódromo Delci Damian. Ontem também começaram as obras da construção da cerca que separará a área dos trailers do Parque Fechado.


CBA divulga o RNK 2019

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) divulgou ontem o RNK 2019 (Regulamento Nacional de Kart). O documento publicado no site da entidade (www.cba.org.br) traz algumas mudanças em relação ao ano passado. A primeira diz respeito à categoria Júnior. A partir de 2019 essa classe poderá utilizar, também, os chassis homologados internacionalmente e registrados no Brasil. A segunda mudança diz respeito aos para-choques frontais.


Campeonato de Enduro terá inovações

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM terá início no dia 17 de março, em Itapema (SC). As demais etapas serão em 7 de abril, em Nova Brescia (RS); 26 de maio (local a definir); 9 de junho, em Aracruz (ES); 30 de junho, em Marzagão (GO); 28 de julho, em Paraopeba (MG); e 15 de setembro, em Patrocínio (MG). Este ano o Brasileiro de Enduro terá algumas inovações e mudanças, como a criação das categorias Kids, na qual as crianças participarão de três provas; e categoria Feminina, também em três etapas.