Pato Branco encerra uma das melhores temporadas de kart

O Campeonato Pato-Branquense de Kart terminou no último domingo com a realização da quarta etapa. A promoção e a organização foram do Kart Clube de Pato Branco, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Essa foi uma das melhores temporadas de kart dos últimos anos, confirmando Pato Branco como um dos polos de kart do Paraná. 

Eloy Lattmann foi o grande destaque do campeonato, sagrando-se campeão das categorias F-4 Super e F-4 Light, marcando 85 pontos em ambas. Eloy ainda conquistou o vice-campeonato na categoria TAG/Rotax, com 75 pontos. Dartagnan Potrick é o campeão da categoria Cadete, com 84 pontos. José Zorzetto levou o título da TAG/Rotax ao atingir 97 pontos; e 

Diego Balem brilhou na final e pulou de terceiro para a liderança, conquistando o título da categoria 125cc ao somar 79 pontos. 

Classificação final/cinco primeiros
Categoria Cadete
Pos. Piloto Pontos
1º) Dartagnan Potrick 84
2º) Ana Beatriz Zanella 66
3º) Romullo Ribas 25
4º) Gabriel Moura 23
5º) Rafael Vasco 19
 
Categoria TAG/Rotax
1º) José Zorzetto 97
2º) Eloy Lattmann 75
3º) Matheus Gosmarini 44
4º) Jefferson da Silva 36
5º) Ronaldo Martins 27
 
Categoria F-4 Super
1º) Eloy Lattmann 85
2º) Alexandre Oldoni 60
3º) Leonardo Rosin 25
4º) Rafael Gueiros 17
5º) João Faggion 13
 
Categoria F-4 Light
1º) Eloy Lattmann 85
2º) Fernando Zuconelli 69
3º) Aline Morelatto 47
4º) Everton Lermen 20
5º) Maurício Calassa 9
 
Categoria 125cc
1º) Diego Balem 79
2º) Lucian Brandalize 71
3º) Paulo Giublin 69
4º) Alexandre Landin 41
5º) Iury Mucelin 25

Felipe Carvalho inicia caminhada

O cascavelense Felipe Carvalho, da equipe Sensei, inicia hoje em Curvelo, Minas Gerais, a caminhada rumo ao título da categoria 2B no Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6. Hoje ele participa dos treinos livres e do classificatório, que definirá o grid de largada. As quatro provas da última etapa serão amanhã e Felipe precisará de dois terceiro e dois quarto lugares para ser campeão. Sem os cinco descartes obrigatórios, Felipe lidera a competição com 423 pontos, contra 366 de Carlos Machado, e 359 de André Jacob, seus adversários diretos na luta pelo título.


Marcos Fernandes fica em 31º nas 12 Horas do Beto Carrero

Mesmo ficando em 31º, o cascavelense Marcos Fernandes ficou satisfeito com sua participação nas 122 Horas do Beto Carrero, tradicional competição de endurance de kart de fim de ano em Santa Catarina. O piloto da equipe JFS Guinchos teve como parceiros na prova Ricardo Bortoletto, Felipe Pedroso e Bibiano. 

Foram 12 horas de corrida em situação extrema, com muito calor. A prova contou com 60 karts e pilotos de vários estados. A equipe de Marcos teve duas quebras, tirando a possibilidade de brigar pela vitória. “Chegamos a ocupar a décima colocação, mas as quebras nos atrapalharam. Estrou satisfeito porque andamos forte, na mesma balada dos líderes, enquanto o equipamento estava bom”, frisa Marcos Fernandes.

Passadas as festas de fim de ano, Marcos Fernandes já pretende iniciar sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado em Cascavel, em julho. Ele irá disputar a categoria Sênior A e espera repetir a mesma performance de 2016, quando a Copa Brasil foi disputada em Cascavel e ele conquistou o título da categoria sênior B. 

Marcos Fernandes foi o único cascavelense a disputar as 12 Horas de Kart do Beto Carrero World

RKC Rental Kart

O Campeonato RKC Rental Kart promove a sua décima e última etapa neste sábado, com muitas disputas e festa no Kartódromo de Interlagos (SP). Afinal, além da definição dos campeões nas categorias Stock, Stock Light e Truck, o GP Alpie contará com presenças ilustres e um churrasco com a apresentação do grupo Rockin Stones.

É o fim

A equipe Hot Car Competições não terá na próxima temporada o patrocínio da Promax Bardahl. A parceria que durou dez anos e foi bastante positiva, com grande exposição da marca nas principais categorias do automobilismo nacional, será suspensa em 2019 em virtude da reestruturação que está sendo promovida pela nova gestão da empresa. O anúncio foi feito ontem pela assessoria de imprensa da Bardhal.  Com 38 anos de atuação no automobilismo brasileiro, a equipe Hot Car – chefiada pelo experiente Amadeu Rodrigues – seguirá suas atividades nas pistas, sempre em busca da melhor performance.

Taça Minas 

Depois de um ano repleto de competições, muita adrenalina e emoções à flor da pele chega ao encerramento neste fim de semana a temporada do automobilismo em Minas Gerais. Pilotos e equipes de várias cidades do estado já estão no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, onde participarão da terceira e última rodada dupla da Taça Minas de Kart.