Marcos Fernandes intensifica treinos

Vice-campeão paranaense da categoria Sênior A no ano passado, o cascavelense Marcos Fernandes dos Santos intensifica os treinos visando à etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, marcada para os dias 15 e 16 de fevereiro no Kartódromo Delci Damian. Esses treinos também fazem parte da preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Cascavel, de 15 a 27 de julho.

A programação de Marcos Fernandes é treinar todos os sábados, mas nas vésperas das competições poderá treinar no meio de semana. O objetivo do piloto da equipe JFS Guindastes é repetir a performance de 2016, quando competindo em Cascavel, sagrou-se campeão da categoria Sênior B na Copa Brasil. “Estamos nos preparando para brigar pelo título no Brasileiro. O Metropolitano já será um teste de fogo. Depois virá o Open”, completa Marcos Fernandes.

 


Obras no kartódromo seguem a todo vapor

As obras no Kartódromo Delci Damian, solicitadas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em Cascavel de 5 a 27 de julho, estão a todo vapor.

Durante a semana foram executadas as obras de metalurgia, com reformas, trocas e construção de alambrados e portas. A partir de segunda-feira serão executadas as melhores nos bueiros e toda a parte de drenagem do circuito.

Segundo Wagner Monteiro, presidente do Kart Clube de Cascavel, todas as obras solicitadas pela CBA estão sendo executadas e estão dentro do cronograma. “Até agora não temos nada em atraso”, afirma Wagner.

O Kartódromo Delci Damian já está de cara nova para o Brasileiro de Kart

Londrinenses

Os londrinenses Luiz Sato e Thiago Ferreira treinam hoje no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, iniciando a preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado na Capital do Oeste em julho. Sato irá disputar a categoria F-4 Máster e Thiago a Júnior Menor.

Rali Dakar I

Família que compete unida sofre perrengues unida. Desta forma que Reinaldo e Bruno Varela, pai e filho, vêm enfrentando o Rali Dakar, maior rali do mundo, que ocorre até 17 no Peru. Ambos seguem firmes na competição, Reinaldo forte na briga pelo bicampeonato, mas passaram por dias recentes bem difíceis na categoria UTV. O primeiro a sofrer com as intempéries do Dakar foi Bruno Varela. Ele e seu navegador, Maykel Justo, tiveram duas quebras de homocinética e passaram a noite de quarta para quinta-feira no deserto arrumando o equipamento, retornando ao acampamento horas antes da largada do dia seguinte e partindo para o novo desafio praticamente sem descanso.

Rali Dakar II

Já Reinaldo, na briga direta pela vitória junto de Gugelmin, enfrentou dois furos de pneus de uma só vez após um choque com uma pedra na especial da última quinta-feira na etapa Maratona, na qual os pilotos não podem contar com auxílio externo. Por sorte, nada mais foi danificado. “Faltavam dez quilômetros quando aconteceram os furos. Tivemos que reparar e conseguimos terminar. Por sorte nada mais danificou no carro e seguimos na luta para retomar a liderança que nos escapou das mãos”, disse o veterano, que compete desde 1982 e está em quarto lugar no geral.

Cortina procura patrocinadores

Campeão da categoria Turismo I (Injetados) no Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, competindo em dupla com Beto Vanzin, Marcos Cortina procura patrocinadores para definir o que fará na temporada deste ano. Seu objetivo é disputar a categoria Marcas B. Ele adiante que Vanzin também não definiu se continuará a parceria ou se andará sozinho.

F-E tem a segunda etapa no Marrocos

Com largada às 12h30 (horário de Brasília) e com transmissão ao vivo da Foz Sports, será disputada neste sábado a segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E (carros elétricos), com a realização do GP do Marrocos, em Marraquexe. Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi e Felipe Massa serão os brasileiros na prova. Depois de ser o 14º na abertura da temporada, na Arábia Saudita, Massa busca os primeiros pontos na categoria.