Esportes

Coluna Bandeirada do dia 10 de janeiro de 2019

Londrinenses treinam sábado em Cascavel

Já se preparando para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho, os londrinenses Luiz Sato e Thiago Ferreira irão treinar sábado no Kartódromo Delci Damian.

Uma das revelações do kartismo paranaense, pois estreou no kartismo aos 63 anos, Luiz Sato irá disputar a categoria F-4 Máster no Brasileiro e sua expectativa é de estar na briga pelo título. Para isso, é um dos primeiros pilotos da categoria a treinar no circuito cascavelense.

Já Thiago Ferreira, revelado pela Escolinha de Kart de Londrina, irá estrear na categoria Júnior Menor nesta temporada. O treino deste sábado em Cascavel será o terceiro dele na nova categoria. “Toda estreia é difícil. O primeiro ano é de adaptação, mas estamos confiantes de que teremos um bom ano”, acentua Thiago.

Maringaenses

No último sábado treinaram em Cascavel os maringaenses Osvaldo Drugovich Júnior e Felipe Drugovich. Osvaldo se prepara para o Brasileiro, quando irá disputar a categoria Super Sênior. Já Felipe treinou apenas para manter os reflexos, uma vez que no próximo mês retorna à Europa, onde irá disputar o Campeonato Europeu da Nova Fórmula 3.

Paulistas

Já para o fim de semana seguinte, um grupo de paulistas da região de Limeira estará em Cascavel também se preparando para o Campeonato Brasileiro.


Etapa Maratona apimenta o Dakar

O Rali Dakar, maior rali do mundo que vem disputando sua 41ª edição no Peru, prepara-se para encarar um dos maiores desafios desta edição a partir de hoje, com o início da Etapa Maratona.

Pelos próximos dois dias, nenhum competidor poderá contar com auxílio externo ou da equipe – se quebrar algo, ele mesmo terá de consertar ou esperar o fim do segundo dia. E a caravana parte para essa fase especial da competição após percorrer praticamente 800 quilômetros ontem, entre San Juan de Marcona e Arequipa.

Além de ser uma etapa maratona, a quinta-feira no maior rali do mundo terá outro ingrediente interessante: a separação de acampamentos. Será a única vez em que motos e quadriciclos ficarão separados dos carros, UTVs e caminhões por questões de logística de competição.

Enquanto motos e quadris partem de Arequipa para Moquegua, em um trecho de 551 quilômetros, os veículos mais pesados vão para Tagna, em um trajeto mais longo, de 664 quilômetros. No entanto, o trecho cronometrado de todas as categorias será o mesmo, de 352 quilômetros. No segundo dia da etapa Maratona, amanhã eles retornam para Arequipa, onde têm o dia de folga no sábado.

Perda da liderança

Ontem o dia não foi bom para os brasileiros na categoria UTV. A dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin teve problema entre o último ponto de checagem e a chegada, terminando em quinto e caindo para a quinta posição entre as UTVs, com o espanhol Gerard Farres agora puxando a fila na primeira posição. Já Marcos Baumgart/Kleber Cincea segue firme na competição em sexto no geral.

Problemas no último ponto de checagem derrubaram atiraram a dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin na liderança da UTV

Fórmula E prossegue no Marrocos

A segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E (carros elétricos) será disputada neste sábado com a realização do GP do Marrocos, em Marraquexe. Os brasileiros na prova serão Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi e Felipe Massa. Já no domingo, o brasileiro Pietro Fittipaldi irá testar um dos carros da equipe Jaguar, a mesma de Nelsinho Piquet.

Final da Arrancada

O Automóvel Clube de Cascavel marcou para o próximo dia 27 a final do Campeonato Metropolitano de Arrancada do ano passado. A competição não pôde realizar a última etapa em 2018 em função da chuva e também da falta de datas em novembro e dezembro. A expectativa da diretoria é da participação de mais de 40 motos e 60 carros na prova.