Opinião

Coluna ADI pelo Paraná: Expo Dubai, Casa Fácil e Chapa garantida

Apresentação Expo Dubai a empresários  -  Curitiba, 22/06/2021  -  Foto: José Fernando Ogura/AEN
Apresentação Expo Dubai a empresários - Curitiba, 22/06/2021 - Foto: José Fernando Ogura/AEN
Foto: José Fernando Ogura/AEN

Expo Dubai

O Paraná será o protagonista do Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020, exposição internacional de 10 a 17 de outubro. O evento concentra mais de 190 países em 181 dias e espera receber 25 milhões de visitantes. O Paraná será o primeiro estado a assumir o pavilhão brasileiro na feira, que tem como objetivo mostrar o desenvolvimento tecnológico dos países e discutir as perspectivas do futuro da sociedade. “Essa feira é uma oportunidade de se recolocar no tabuleiro no pós-pandemia e apresentar para o mundo nosso agronegócio, mostrar que nosso parque automotivo é um dos maiores da América Latina, que nosso setor de inovação e tecnologia é um dos melhores do mundo”, disse o governador Ratinho Junior.

 

Expo Dubai II

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekim, participou da reunião de trabalho em Cascavel para detalhar a Expo Dubai 2020, evento que ocorre nos Emirados Árabes Unidos. A Invest Paraná é a autarquia responsável em fazer a ponte das cidades do Paraná que apresentarão seus produtos e a organização do evento. O objetivo do Paraná ao participar da feira internacional é mostrar o desenvolvimento tecnológico dos países e discutir as perspectivas do futuro. “Dubai é o centro comercial do mundo, colocar lá os produtos de Cascavel, as marcas do oeste do Paraná, de fato é uma decisão inteligente”, afirma o prefeito Leonaldo Paranhos.

 

Casa Fácil

O prefeito de Cianorte, Marco Franzato, anunciou, junto do governador do Estado, Ratinho Júnior, e do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, a construção de mil casas populares pela Cohapar, por meio do Programa Casa Fácil. A iniciativa é destinada às famílias com renda mensal bruta de até três salários mínimos, que terão subsídio do governo para cobrir o valor de entrada. “Este é o maior programa habitacional já realizado em Cianorte, pelo qual vamos proporcionar o acesso à casa própria com condições de pagamento facilitadas para quem mais precisa”, destacou Franzato.

 

Tá fechado!

O governador de São Paulo, João Doria, recebeu o apoio da bancada estadual do PSDB para disputar a Presidência da República pelo partido. O anúncio foi feito pelo presidente da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), Ademar Traiano: “O partido fechou questão e todos os deputados estarão com você, Doria, nas prévias do PSDB”, afirmou o deputado durante evento dos tucanos no Hotel Bourbon, em Curitiba, com a presença de deputados, vereadores, prefeitos e lideranças. Traiano disse ter “a convicção de que Dória é o melhor nome para mudar o Brasil”.

 

Chapa garantida

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, conseguiu garantir seu sucessor na eleição para o comando da entidade, prevista para o fim de janeiro. Santa Cruz protocolou na semana passada o registro de candidatura de Beto Simonetti com cartas de recomendação de pelo menos 22 das 27 seccionais da Ordem nos estados. Como cada chapa precisa ter pelo menos seis cartas de apoio das seccionais, é numericamente impossível que outro grupo consiga registrar sua candidatura.