Convênio prorrogado

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o projeto de lei que garante a manutenção do atendimento a crianças e adolescentes por meio de convênios firmados pela Sejuf. A proposta permite a prorrogação por até 12 meses das parcerias com conselhos municipais e organizações da sociedade civil. “A rede de proteção social sofreu muito com os reflexos da pandemia. A aprovação do projeto vai permitir que o serviço prestado às crianças e aos adolescentes do Paraná não seja interrompido”, afirmou o deputado Hussein Bakri (PSD).

 

Honra ao mérito

Aos 92 anos de idade, o empresário e ex-governador do Paraná Paulo Pimentel recebeu o título de honra ao mérito da Associação Giuseppe Garibaldi pela sua atuação em favor da sociedade paranaense e da comunidade italiana no Estado. “Agradeço em nome de toda a comunidade italiana todos os préstimos pelo Paraná, seja como o governador mais novo do Estado, seja como empresário que mudou os rumos da comunicação e da história do nosso Estado”, disse Paulo Pimentel.

 

Parceria

O governador Ratinho Junior (PSD) se reuniu com diretores da cooperativa Coamo para discutir investimentos e estratégias para ampliar a produção e a parceria institucional. O governador destacou que a Coamo é uma das maiores cooperativas da América Latina. É a 23ª maior exportadora do País, com cerca de 30 mil associados e 7 mil funcionários. “A Coamo é um patrimônio dos paranaenses, nos orgulha com seu trabalho. Chegar a meio século de história é uma inspiração para a nossa geração”, disse Ratinho Junior.

 

***Compra on-line

Especialistas afirmam que o medo de uma segunda onda da covid-19 no Brasil deve impactar nas vendas neste fim de ano, como no início da pandemia. Segundo a pesquisa da consultoria Conversion, especializada em SEO para negócios digitais, consumidores tendem a dar preferência aos descontos e às compras on-line. Cerca de 75% dos consumidores vão recorrer às lojas virtuais e aos aplicativos.

 

Planta multivacinas

O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) já protocolou no governo federal o anteprojeto para construção de uma planta multivacinas na sua unidade da Cidade Industrial em Curitiba. A informação foi confirmada pela direção do Tecpar nesta semana durante visita técnica da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Michele Caputo (PSDB).

 

Planta multivacinas II

O projeto prevê investimento de R$ 1,2 bilhão. A nova planta será capaz de produzir vacinas contra covid-19 e outras doenças. A nova fábrica fará do Tecpar o terceiro maior polo produtor de vacinas, atrás do Instituto Butantan (SP) e da Fiocruz Biomanguinhos (RJ).

 

Vacina em vista

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) informou que na próxima quinta-feira (26) será realizada a visita ao Instituto Butantã, em São Paulo, para conferir detalhes da Coronavac. E também, em São Paulo, está previsto o encontro com a diretoria da Pfizer. “O objetivo dessas visitas programadas pela Frente Parlamentar são para avaliar a situação das potenciais vacinas a serem adquiridas pelo governo do Paraná”, afirma Caputo.

 

***Revalida

As provas da primeira etapa do Revalida 2020 serão aplicadas no dia 6 de dezembro. O Inep informou que já disponibilizou o cartão de confirmação da inscrição para os participantes. No total, 16.452 médicos se inscreveram para esta edição do exame e 15.498 inscrições foram confirmadas. Uma novidade nesta edição é que, se o médico formado no exterior reprovar na segunda etapa, poderá se reinscrever diretamente nessa fase, nas duas edições consecutivas. Anteriormente, era necessário realizar todo o processo desde o início.