Cotidiano

Cohavel regulariza 110 imóveis na região norte de Cascavel

Em solenidade realizada na manhã de hoje durante a ação Governo no Território, duas famílias receberam os títulos regularização fundiária...

Cohavel regulariza 110 imóveis na região norte de Cascavel

Famílias da região norte de Cascavel que residiam em loteamentos irregulares agora podem comemorar a propriedade do imóvel. A Companhia de Habitação de Cascavel (Cohavel) regularizou 110 imóveis desde 2020.

Na manhã desta segunda-feira (31), duas famílias receberam  das mãos do prefeito Leonaldo Paranhos e do presidente da Cohavel, Vinicius Boza, os documentos dos imóveis na abertura dos trabalhos do Governo no Território. Hoje foram entregues oito matrículas do Jardim Consolata. Nos próximos meses serão entregues os documentos regularizando 23 unidades no Morumbi.

Histórico

Boza explica que em 2006 foi criado um recurso federal, dentro do Programa para Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários com o objetivo de realocar famílias que viviam em áreas de preservação ambiental.

Em Cascavel, o foco foi retirar famílias que residiam, de forma irregular, no Loteamento Rivadávia. O projeto previu a construção de 110 residências  unifamiliares, com distância máxima de quatro quilômetros do loteamento de origem.

“Neste ano concluímos o processo de regularização fundiária, com o projeto aprovado e matrículas geradas, podendo, assim, realizar a etapa jurídica. Os contratos com a Cohavel foram realizados e agora os documentos dos imóveis estão sendo entregues às famílias”, diz Boza.

Fonte: Assessoria