Política

Codesc entrega e-Book aos candidatos

O encontro foi liderado pelo presidente do Codesc, Alci Rotta Júnior, que informou também a distribuição de e-Books às entidades e sobre o projeto Cascavel 2050

Material aos candidatos foi feito com aporte financeiro de entidades
Material aos candidatos foi feito com aporte financeiro de entidades

Cascavel – O Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel) entregou aos candidatos a prefeito de Cascavel um e-Book com propostas para Plano de Governo. A informação foi repassada ontem, durante Plenária de Líderes, na Acic. O encontro foi liderado pelo presidente do Codesc, Alci Rotta Júnior, que informou também a distribuição de e-Books às entidades e sobre o projeto Cascavel 2050.

O Projeto Cascavel 2050 deverá ser elaborado pela Urban Systems, empresa com bastante experiência nesse tipo de projeto. As etapas são: diagnóstico, plano estratégico e plano de ação. “A contratação será feita via Sebrae, sendo em duas fases iniciais, que serão fundamentais para a sequência de um belo trabalho que já traz excelentes perspectivas. Nesta semana recebemos a sinalização de aporte financeiro do Sebrae e da Acic, a solicitação foi feita a todas as entidades que compõem o Codesc, mas é claro, dentro de suas realidades”, pontuou Alci.

Criado há mais de quatro anos, o Codesc tem por função pensar o futuro de Cascavel a partir de aspectos que potencializem resultados e que esses possam ser, das mais diferentes formas, compartilhados por todos. Atualmente, 65 entidades compõem o conselho e uma de suas missões é entender o que e como fazer para construir um município ainda melhor a todos.

Crea-PR entrega Agenda Parlamentar 2020

Cascavel – Chegou a vez dos candidatos a prefeito de Cascavel receberem a visita da comitiva do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) para trocar informações a respeito da Agenda Parlamentar – O Paraná em Debate. O programa traz diagnósticos de problemas e propostas de soluções na implantação de políticas públicas nas áreas das engenharias, agronomia e geociências.

Nos encontros também foi apresentado aos candidatos o Estudo Básico de Desenvolvimento Municipal (EBDMs) sobre os temas Casa Fácil, Coleta Seletiva, Desassoreamento do Lago Municipal de Cascavel, Estradas e Sinalização Rural, Estruturação e Valorização do Quadro Técnico Municipal, Hortas Comunitárias Urbanas, Incentivo ao uso de Energias Renováveis, Lei de Inspeção Predial, Licenciamento Ambiental, Programa Municipal de Conservação de Nascentes, Resíduos Orgânicos e Sinalização de Trânsito.

Os candidatos agradeceram as contribuições e prometeram a participação do Crea em uma eventual gestão.