Esportes

Clássico inglês

Seis vitórias e um empate. Assim está a campanha de Manchester City e Liverpool, líderes do Campeonato Inglês 2018/2019. E hoje ambas as equipes têm a oportunidade de abrir vantagem na competição, pois se enfrentam em Anfield, às 12h30 (de Brasília).

Há três jogos sem vencer, a equipe comandada por Jurgen Klopp busca reencontrar o caminho da vitória após ser derrotada pelo Chelsea na Copa da Liga Inglesa e empatar com o mesmo adversário na Premier League, antes do revés para o Napoli na Liga dos Campeões na última quarta-feira. E a missão não será tão fácil assim.

Do outro lado estão os atuais campeões ingleses, invictos há quatro jogos e contando com a boa fase vivida por Sergio Agüero, autor de cinco gols e duas assistências na competição – ofuscando o reserva Gabriel Jesus. Com 21 gols marcados no Campeonato Inglês, os Citizens estão com seis de vantagem para o Liverpool, que conta com Mohamed Salah não tão inspirado neste início de temporada.

O Rei Egípcio marcou três vezes no campeonato, uma a menos que o senegalês Sadio Mané. Outro integrante do trio ofensivo que fez sucesso na Europa na última temporada, o brasileiro Roberto Firmino tem dois gols e duas assistências, mas é dúvida hoje pela lesão no olho sofrida há 20 dias.