Esportes

Clássico das Penas define o último finalista da Ouro

Curitiba – Duelo regional que definiu o último estadual, o Clássico das Penas entre Pato e Marreco apontará nesta noite o último finalista da Série Ouro do Paranaense de Futsal 2018. O jogo de volta da semifinal está marcado para as 20h10 no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

No jogo de ida, realizado há 15 dias, em 27 de novembro, os rivais empataram por 1 a 1, em Francisco Beltrão. Com isso, quem vencer nesta noite avançará à decisão para enfrentar o Foz Cataratas já no sábado (15), no primeiro jogo da final. Em caso de nova igualdade o representante do salonismo do Sudoeste do Estado na finalíssima será definido nos pênaltis.

Atual campeão paranaense, o Pato contará nesta noite mais uma vez com sua fanática torcida. Será a primeira exibição da equipe em casa depois de ter conquistado o título da Liga Nacional, no último domingo, em Erechim (RS). O troféu da LNF, primeiro alcançado por um time do Paraná, foi o terceiro do Pato na temporada, somando-se aos da Liga Sul e da Taça Brasil, todas competições nacionais.

Quem vencer o duelo desta noite decidirá o título estadual em casa na próxima quarta-feira (19). O Marreco e o Foz Cataratas buscam um título inédito, enquanto o Pato tenta o bicampeonato e ser o “Campeão de Tudo” em 2018.