Política

Cidão da Telepar solicita ao Executivo obras de melhoria em três ruas do bairro Canadá

Cidão da Telepar solicita ao Executivo obras de melhoria em três ruas do bairro Canadá

Três indicações de autoria do vereador Cidão da Telepar (PSB), que beneficiam a comunidade do bairro Canadá, em Cascavel, foram lidas na sessão desta segunda-feira (12) e serão agora encaminhadas ao Instituto de Planejamento de Cascavel – IPC, autarquia da Prefeitura. As solicitações solicitam ao IPC estudos para a viabilidade de obras de melhoria nas ruas Cruz Alta, Visconde de Guarapuava e Dom Pedrito.

Indicação nº 777/2021 solicita o alargamento da rua Cruz Alta, entre as ruas Marechal Candido Rondon e Salgado Filho. Segundo o vereador, “devido a liberação da rua José de Sá Cavalcanti, houve um aumento considerável de veículos transitando pela rua Cruz Alta, se fazendo necessário o alargamento da via de modo a proporcionar um melhor fluxo para os usuários”.

Na Indicação nº 778/2021, Cidão da Telepar pede o alargamento da rua Visconde de Guarapuava, entre as ruas Manaus e Bajé. “Nesta região vem ocorrendo um adensamento populacional enorme, pois é uma área em expansão, com construção de diversos prédios residenciais, fazendo-se necessário o alargamento da via de modo a proporcionar um melhor fluxo para os usuários. Além do mais a via é rota do transporte coletivo, o que reforça ainda mais o impacto no local”, argumentou o parlamentar na sua justificativa.

Por fim, a Indicação nº 779/2021 reivindica o prolongamento da rua Dom Pedrito até a Rua Visconde de Guarapuava. Nesse caso, a justificativa de Cidão foi que, “para se deslocar até está determinada região, a população tem apenas o acesso pela rua Treze de Maio e, com o consequente aumento populacional, o prolongamento da rua Dom Pedrito até a rua Visconde de Guarapuava, vai proporcionar mais uma opção de deslocamento, oferecendo maior comodidade. No local hoje se encontra aberto um acesso improvisado que liga os dois extremos, tornando imprescindível o prolongamento oficial da rua em questão, com pavimentação e toda a infraestrutura”.