Política

Cida destaca imprensa do Interior na divulgação de ações do governo

A governadora recebeu diretores dos 20 jornais que compõem a Associação dos Diários do Interior do Paraná. Ela destacou a parceria e afirmou que o foco do governo é levar boas ações à população.

A governadora Cida Borghetti recebeu nesta terça-feira (20), em Curitiba, diretores de jornais que compõem a Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR). O secretário de Estado da Comunicação Social, Alexandre Teixeira, e o deputado federal, Ricardo Barros, participaram do encontro.

Cida destacou a boa relação com a imprensa e seu importante papel na divulgação de pautas do Governo do Estado, com foco nos bons projetos que impactam diretamente na vida da população. “Nosso foco é levar boas ações à população, governamos para as pessoas”, disse Cida, ressaltando que a mídia regional é um meio essencial para alcançar os beneficiários das políticas públicas.

A governadora também falou sobre o processo de transição e a relevância de levar informações sobre esta etapa de governo. “Começamos a transição de governo de maneira tranquila, responsável e transparente. Nossa intenção é mostrar os bons projetos que se refletem nos paranaenses e a imprensa é fundamental nesse processo”, afirmou.

O secretário Alexandre Teixeira também enfatizou a importância dos veículos de comunicação do interior. “Tem um papel relevante para a sociedade, garantindo o direito do cidadão de acesso a informações sobre as ações do governo, sobre a aplicação dos recursos públicos e sobre os resultados desta atuação nas condições de vida da população”, disse Teixeira.

Segundo o secretário, a mídia regionalizada contribui para que o Estado conheça as necessidades e reivindicações da sociedade. “A imprensa também contribui para detectar demandas locais e encaminhá-las ao governo. Por isso, ressalto a parceria com toda a imprensa do interior do Paraná”, afirmou.

PROFISSIONALISMO – Em nome dos demais diretores, o presidente da ADI-PR, Nery José Thomé, destacou a relação com o Governo do Estado e o profissionalismo da equipe governamental na condução de uma gestão transparente.

“Com toda a certeza, a primeira mulher governadora do Paraná deixa um legado pautado na transparência, na abertura e na luta contra a corrupção, medidas esperadas por toda a população. Um mandato tranquilo e equilibrado que ficará na história política do Paraná”, disse ele.

Thomé falou, ainda, sobre a relação de respeito entre a imprensa e o Governo do Paraná. “O governo é um gerador de notícias positivas que temos o prazer em divulgar. São ações que impactam na economia e toda a sociedade”, disse.

HISTÓRIA – A Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) foi criada em 1995 e os 20 jornais filiados à entidade chegam em 366 municípios do Estado. Somados, os veículos imprimem diariamente cerca de 255 mil exemplares e atingem aproximadamente 1.500.000 leitores.