Esportes

Ciclismo: equipe cascavelense conquista bons resultados em competição internacional

Prova aconteceu neste domingo (21), em Cidade do Leste, no Paraguai

Foto: Willian Nogata

Numa prova carregada de emoção, na manhã deste domingo (21), em Cidade do Leste, no Paraguai, a equipe Z6 Cycling Team de cascavel, garantiu pódios em boas colocações. O atleta  João Pedro Nogata, alcançou a segunda posição na categoria Júnior.

A equipe Z6 Cycling Team teve ainda mais dois ciclistas no pódio: Jaisson Bresolin na terceira colocação e Gustavo Vinicius na quinta posição. “Corremos com 3 atletas e colocamos os 3 no pódio! Entre os 5 melhores: Jp Nogata, Jaisson Bressolin e Gustavo Mazurek. Foi uma prova rápida,  com duração de 55 minutos, de um ritmo fortíssimo para categoria de base. A  largada foi na frente da prefeitura de Cidade de leste”, conta a técnica Daniela Lionço.

A adrenalina começou antes mesmo do início da prova. A largada da categoria Júnior estava prevista para 11h, mas a organização decidiu trocar o horário, nesta manhã, poucos minutos antes, para 9h30. A equipe Z6 estava se preparando para atravessar a fronteira, quando foi avisada. Os atletas, então, começaram a se trocar e preparar ainda dentro do carro e chegaram no local da competição exatamente às 9h30, quando a largada havia acabado de acontecer. “Pegamos as bikes correndo e largamos já com uma diferença de 1min30s. A cada volta, fomos diminuindo até que alcançamos o pelotão que estava em vantagem”, explica JP.

A equipe Z6 conseguiu duas fulgas e foi lutando a cada volta até que a decisão efetivamente ocorreu no sprint.

JP Nogata ficou roda a roda com o primeiro colocado e conseguiu manter a segunda colocação, tendo Jaisson e Gustavo também no pódio. “Foi muito emocionante, uma prova que tinha tudo para terminar com resultado ruim, mas que conseguimos reverter com muita raça, técnica e união”, pontou o atleta cascavelense.

Segundo JP, o trabalho em equipe foi fundamental para o resultado, além das orientações contínuas da técnica da equipe, a renomada Daniela Lionço. “A Z6 está muito alinhada, com todos os atletas trabalhando forte e pensando como uma equipe. Além disso, todo o conhecimento técnico da Daniela faz a diferença, nos prepara, nos permite ter técnica e estratégia para vencer”, avalia JP Nogata.

A equipe Z6 vem trazendo excelentes resultados para Cascavel e se destacando por um ser um time focado na base, com planejamento e uma estruturação profissional. “Estou muito satisfeita com o trabalho feito pela equipe. O JP, Jaisson e Gustavo tiveram um desempenho excelente e fizeram essa prova se tornar histórica para nós, um exemplo de que a união traduzida em um trabalho de equipe faz toda a diferença”, afirma Daniela Lionço.

O resultado deste domingo coloca a equipe em um ambiente promissor para a próxima competição, que será em Cascavel, no próximo dia 27/02. O GP será um grande desafio e a Z6 tem se preparado fortemente.