Publicidade

ESPORTES

Chegada de Renê Júnior ao Timão ?trava?, mas novela se aproxima do fim

17 de julho de 2015 às 14:23
Publicidade

São Paulo – A negociação entre o Corinthians, o volante Renê Júnior e o Guangzhou Evergrande, clube chinês com o qual o jogador tem contrato até o fim de 2017, estacionou. Antes dada como certa, a transferência por empréstimo já corre riscos de não acontecer, embora ainda haja otimismo entre as partes envolvidas.

Dois fatores fizeram com que as conversas emperrassem nos últimos dias. O primeiro foi que o Guangzhou quer que o Timão pague integralmente os salários do atleta, já que aceitou liberá-lo gratuitamente. A diretoria alvinegra, por sua vez, pretende dividir os ordenados do marcador com os asiáticos.

O segundo fator é a fartura de volantes do elenco. O Corinthians acreditava que negociaria Ralf, que chegou a ter oferta dos Emirados Árabes e entrou da mira do Galatasaray (TUR), mas o jogador segue no grupo. Além dele, o técnico Tite tem à disposição Bruno Henrique, Cristian e Marciel, que desempenham função parecida, além de Elias, que também é volante, mas costuma sair mais para o ataque.

Como Ralf não se transferiu, há membros da cúpula alvinegra que acreditam que Renê seria desnecessário ou poderia causar até mesmo insatisfação no elenco. A pressão cada vez maior para que jovens da base sejam utilizados no time profissional também aumenta a resistência contra a chegada de mais um volante.

Incomodado com a demora, o empresário de Renê, Eduardo Uram, pretende definir a situação do jogador nos próximos dias, até porque a janela internacional de transferências fecha na terça-feira (21). Embora haja esperança de acerto com o Timão, ele cogita conversar com outros clubes brasileiros.

O atleta não pretende voltar à China, onde sabe que não será aproveitado. Recentemente o Guangzhou Evergrande contratou Robinho e Paulinho, aumentando ainda mais o número de brasileiros em seu elenco, que já contava com Alan, Ricardo Goulart e Elkeson. A liga do país só permite quatro estrangeiros por equipe, sendo que apenas três podem ser relacionados para cada partida.

(Com informações do Lance!)

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE