Esportes

Champions tem clássico com confronto alemão

Acostumados a disputar posição na seleção da Alemanha, Ter Stegen e Neuer estarão em lados opostos tentando evitar que outros jogadores conquistem o estrelato com um gol

Crédito: UEFA
Crédito: UEFA

Lisboa – Barcelona e Bayern de Munique duelam por uma vaga nas semifinais da UEFA Champions League nesta sexta-feira. O jogo é considerado o principal confronto das quartas de finais e traz uma disputa alemã nas metas. Acostumados a disputar posição na seleção da Alemanha, Ter Stegen e Neuer estarão em lados opostos tentando evitar que outros jogadores conquistem o estrelato com um gol.

Outra curiosidade do confronto é que os times possuem três títulos na década, e em todos eles houve uma goleada no meio do caminho. Curiosamente, o vencedor do confronto sempre acaba se sagrando campeão do torneio. A escrita ocorreu em 2008/09 e 2014/15, com o Barcelona, e 2012/13 com o Bayern de Munique. A maior delas foi na semifinal da edição 2012/13. E em grande estilo, com direito a um 7 a 0 no placar agregado: 4 a 0, em Munique, e 3 a 0 em pleno Camp Nou.