Cotidiano

Certi do Coopagro faz culto ecumênico alusivo à Páscoa

Toledo – Uma bonita celebração ecumênica marcou a chegada do feriado de Páscoa, no Certi (Centro de Revitalização da Terceira Idade), do Jardim Coopagro, em Toledo. A ressurreição de Cristo foi lembrada pelos idosos que participam das atividades. A data foi comemorada antecipadamente com um café. Mesmo com a chuva, eles aproveitaram a manhã de celebração.

O evento ecumênico foi celebrado pelo padre André da Paróquia São Francisco de Assis e pelo pastor Marlon Jonas Radon da Igreja Luterana, que, com suas mensagens, emocionaram os presentes. O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas.

A coordenadora do Certi, Marli Vogt, comenta que nessas datas a equipe procura fazer uma programação diferente com os idosos. Ela afirma a importância de promover momentos de alegria e confraternização. “Isso demonstra a valorização da pessoa idosa. Quero agradecer todos os colaboradores do Certi que se empenharam em fazer este evento com tanto carinho”.

A secretária de Assistência, Marisa Ramos dos Santos Cardoso, também se fez presente e cantou para os convidados. Além dela, a cantora Cida Maria que finalizou com uma bela apresentação.

Confira os serviços municipais neste feriado

Nesta Sexta-Feira da Paixão (30) não haverá expediente no prédio da Prefeitura de Toledo. Alguns serviços e unidades da prefeitura estarão fechados.

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas e voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira (2). Na sexta, funcionam normalmente a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), da Vila Becker, e o Mini-Hospital da Vila Pioneira.

Educação – As escolas municipais e os Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) estarão fechados nesta sexta-feira (30).

Transporte coletivo – O sistema vai operar sexta-feira com horários de feriados. As tabelas de horários podem ser consultadas no site www.sorrisodetoledo.com.br

Coleta de lixo – Na sexta-feira (30) a coleta de lixo será feita normalmente.

Restaurantes populares – As unidades estarão fechadas