Esportes

Cearense Beto Pontes volta a Cascavel e se diz em casa

Beto já disputou várias provas no circuito paranaense, dentre elas a Cascavel de Ouro

Beto Pontes trabalha para assumir a liderança da categoria Sênior em Cascavel

Crédito: Divulgação
Beto Pontes trabalha para assumir a liderança da categoria Sênior em Cascavel Crédito: Divulgação

O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, recebe a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional neste fim de semana e o cearense Beto Pontes (Sodine Distribuidora), quarto colocado na categoria Sênior, mostra-se animado para a etapa.

Beto já disputou várias provas no circuito paranaense, dentre elas a Cascavel de Ouro, prova de longa duração a qual participará novamente em novembro deste ano. Por conta disso, acredita que pode obter um bom resultado e melhorar sua pontuação. “Eu me sinto em casa em Cascavel. Além de ser uma cidade acolhedora, eu considero a pista do Autódromo Zilmar Beux como uma das minhas favoritas. O traçado é rápido e ao mesmo tempo desafiador, como a Curva do Bacião. É preciso respeitar e entender seus segredos. Estou motivado e quero sair daqui com mais pontos, quem sabe a liderança da categoria Sênior?! Vamos trabalhar para isso. Estou animado e focado”, revelou o piloto da Sodine Racing.

Classificação

A classificação da categoria Sênior está assim: 1º) Kadu Silva, com 85 pontos; 2º) João Lemos, 80; 3º) Algacir Sermann, 74; 4º) Beto Pontes, 73; 5º) Gilmar Gobetti, 67; 6º) Luiz G de Paula, 62; 7º) Rogério Cruzeiro, 62; 8º) André Jacob, 23; e 9º) Guto Baldo, com 16 pontos.


Cascavel de Ouro facilita inscrições para os pilotos da Turismo Nacional

 

A volta da Turismo Nacional a Cascavel para a segunda etapa, com provas neste sábado e domingo, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, levou a uma parceria entre a organização do campeonato e a da 34ª Cascavel de Ouro.

Como os dois regulamentos preveem carros de mesma configuração – os de Marcas 1.6 -, um acordo foi fechado entre os promotorores Ângelo Corrêa e Edson Massaro, respectivamente, levando a desconto na taxa de inscrição para o evento anual, que terá sua edição de 2020 realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Assim, os pilotos da Turismo Nacional que efetuarem inscrição durante a programação da etapa de Cascavel, entre hoje e domingo, terão um desconto na taxa de inscrição do carro.

Marcos Fernandes

O kartista cascavelense Marcos Fernandes, campeão da categoria Sênior B na Copa Brasil de 2016, está comemorando mais um aniversário hoje.

Eloi Sperafico

Quem também está de aniversário hoje é o ex-piloto Eloi Sperafico. A data será comemorada com familiares em Dourados (MS), onde reside há duas décadas.

No SporTV

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) confirmou ontem que o canal a cabo SporTV, do grupo Globo, irá transmitir ao vivo todas as finais do 55º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição será disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). A primeira fase será de 7 a 12 de dezembro e a segunda, de 14 a 19. As transmissões serão nos dias 12 e 19. A geração de imagens será da Master/Catve, de Cascavel.