A boa performance na rodada de encerramento da temporada de 2020, no último fim de semana, em Goiânia, garantiu ao cascavelense Marcelo Beux o título de vice-campeão da Classe 1A no Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6. O campeão foi o catarinense Richard Heidrich.

Brigando pelo título, Marcelo já começou a mostrar bons resultados ao conquistar a pole position. No sábado, na corrida, após largar na frente, levou um toque e caiu para 25º. Fez uma prova de recuperação e recebeu a bandeirada na 11ª posição. A conquista do vice-campeonato, melhor resultado de um cascavelense na temporada, veio com o terceiro lugar na corrida 2; segundo na 3; quinto na quarta, e terceiro lugar na quinta e na sexta corrida. “Foi um bom fim semana perfeito. Só não foi perfeito em função do toque na corrida 1. Ser campeão seria muito difícil porque o Richard fez uma excelente temporada, com bons resultados em todas as etapas. Mas, diante de problemas de um ano de pandemia, é muito bom comemorar um vice-campeonato. Estou feliz”, acentua Marcelo Beux.

Sirtoli

Cascavel também foi representada na Classe 1ª por Guilherme Sirtoli, que corre em dupla com o catarinense Miju Júnior. Eles conquistaram o terceiro lugar no grid de largada.

Guilherme Sirtoli foi para a pista na corrida 1 e fez uma excelente largada, pulando de terceiro para a liderança. Permaneceu na frente até a quebra do motor. A partir daí praticamente não andaram nas outras cinco provas, sempre com problemas no motor.