Esportes

Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu em posição de destaque nos Japs

Cascavel – A Comissão Central Organizadora da Divisão A da 61ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná) divulgou, ontem, pela primeira vez desde o início da competição, realizada desde sexta-feira em Londrina, a parcial da classificação entre municípios. Curitiba está na liderança com 275 pontos, seguida por Maringá, com 247, e Cascavel com 225.

Logo em seguida estão as delegações de Foz do Iguaçu, quarta colocada com 199 pontos, e Toledo, quinta colocada com 129. Além dessas, apenas Campo Mourão, com 121 pontos na sexta posição, superou a marca de 100 pontos conquistados, dentre os 52 municípios que já foram representados nos Jogos.

CASCAVEL

Cascavel por enquanto já acumula três troféus de ouro, dois de prata e quatro de bronze. Os de campeão foram conquistados pelo bolão (feminino e masculino) e o judô feminino, ao passo que os de vice-campeão foram com o taekwondo (feminino e masculino), e os de terceiro lugar para o caratê feminino, o vôlei de praia masculino, a natação feminina e o rúgbi masculino.

TOLEDO

Toledo também acumula três troféus de ouro, além de um de prata. Os toledanos foram soberanos no badminton, ao venceram a modalidade tanto no feminino quanto no masculino. Outra equipe da cidade campeã em Londrina foi a de rúgbi feminino. Já as meninas da ginástica rítmica ficaram em segundo lugar.

FOZ DO IGUAÇU

Por sua vez, Foz do Iguaçu, por enquanto, acumula um troféu de prata e dois de bronze. A equipe iguaçuense de caratê masculino foi quem ficou em segundo lugar, ao passo que a natação masculina e o atletismo feminino terminaram em terceiro lugar.

Programação

Nesta terça-feira serão conhecidos os campeões do tênis e também terão início o futsal, o futebol, o voleibol e o basquete feminino. Amanhã serão conhecidos os campeões no xadrez e no tênis de mesa.