Esportes

Cascavel será sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada em 2023

Competição reunirá os principais ciclistas do Brasil aqui na cidade

Cascavel será sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada em 2023

Os investimentos em esporte colocam a cidade de Cascavel em evidência em todo o Brasil, o que estimula a realização de eventos de grande porte aqui na cidade. Prova disso é que Cascavel será sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2023, competição nacional que será realizada de 21 a 25 de junho na cidade.

O evento deverá reunir os melhores ciclistas do Brasil nas  nas categorias Elite e Sub23, masculino e feminino. Além das bolsas atletas para os que se enquadram nos programas federais e estaduais, o campeonato também conta ranking para o Jogos Pan 2023 em Santiago Chile – e consequentemente a vaga continental para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o que deve atrair os olhos de todo o mundo do esporte para a cidade de Cascavel durante a competição.

O evento foi confirmado após reunião entre a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a Prefeitura de Cascavel, por meio da Fmec (Fundação Municipal de Esporte e Cultura) e da Secretaria de Esporte e Lazer, e a empresa organizadora do evento. “Cascavel acaba de receber mais uma notícia boa para o esporte. Nestes anos todos, Cascavel nunca sediou um Campeonato Brasileiro de Ciclismo de estrada, porém agora fará história e sediará o evento. Será uma experiência desafiadora aos atletas, que vai exigir um mix de técnica e força física, além de uma estrutura moderna”, pontua o presidente da Fmec, Edson Queiroz.

O campeonato vai ficar marcado por qualidade da cidade em organização e estrutura para atender as pessoas, já da parte técnica, pedalar forte, esse vai ser a marca gravada nos atletas para referenciar o que foi o campeonato brasileiro de ciclismo  de estrada de Cascavel PR.

Nesta quarta-feira, a Fmec se reunirá com a equipe do Convention & Visitors Bureau, para estabelecer uma parceria. O intuito é atrair visitante e turistas em eventos para a região.

Fonte: Secom