ESPORTES

Cascavel será sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada em 2023

03 de agosto de 2022 às 11:30
Publicidade

Os investimentos em esporte colocam a cidade de Cascavel em evidência em todo o Brasil, o que estimula a realização de eventos de grande porte aqui na cidade. Prova disso é que Cascavel será sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2023, competição nacional que será realizada de 21 a 25 de junho na cidade.

O evento deverá reunir os melhores ciclistas do Brasil nas  nas categorias Elite e Sub23, masculino e feminino. Além das bolsas atletas para os que se enquadram nos programas federais e estaduais, o campeonato também conta ranking para o Jogos Pan 2023 em Santiago Chile – e consequentemente a vaga continental para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o que deve atrair os olhos de todo o mundo do esporte para a cidade de Cascavel durante a competição.

O evento foi confirmado após reunião entre a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a Prefeitura de Cascavel, por meio da Fmec (Fundação Municipal de Esporte e Cultura) e da Secretaria de Esporte e Lazer, e a empresa organizadora do evento. “Cascavel acaba de receber mais uma notícia boa para o esporte. Nestes anos todos, Cascavel nunca sediou um Campeonato Brasileiro de Ciclismo de estrada, porém agora fará história e sediará o evento. Será uma experiência desafiadora aos atletas, que vai exigir um mix de técnica e força física, além de uma estrutura moderna”, pontua o presidente da Fmec, Edson Queiroz.

O campeonato vai ficar marcado por qualidade da cidade em organização e estrutura para atender as pessoas, já da parte técnica, pedalar forte, esse vai ser a marca gravada nos atletas para referenciar o que foi o campeonato brasileiro de ciclismo  de estrada de Cascavel PR.

Nesta quarta-feira, a Fmec se reunirá com a equipe do Convention & Visitors Bureau, para estabelecer uma parceria. O intuito é atrair visitante e turistas em eventos para a região.

Fonte: Secom

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE