Sede do atual campeão da Liga Nacional de Futsal, a cidade de Cascavel vai receber mais uma grande competição brasileira: a SuperCopa de Futsal.

A Confederação Brasileira de Futsal confirmou nesta sexta-feira, 7, que o município paranaense foi o escolhido para sediar o torneio, que reunirá os campeões da LNF, Taça Brasil, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Serão quatro equipes participantes: Cascavel Futsal, Magnus Sorocaba, Ceará e ASEC- Caruaru.

A competição será disputada entre os dias 16 e 19 de fevereiro, com dois jogos por dia, no Ginásio da Neva.
Todos os times se enfrentam na primeira fase. Os dois melhores colocados vão para a final e disputam o título.

O vencedor da SuperCopa garantirá vaga na Libertadores da América, que reúne os melhores times do continente, e acontecerá no fim de abril, na Argentina.

Esta será a primeira vez na história que Cascavel irá organizar e sediar um torneio nacional de futsal. A cidade venceu a disputa com outros concorrentes para realizar a competição.

“Será um orgulho para nós receber a SuperCopa, um torneio tão importante. A diretoria se empenhou, junto a Federação Paranaense de Futsal e ao poder público, para trazer a competição para cá. Isso mostra como somos respeitados pela comunidade do esporte e o prestígio que o Cascavel Futsal adquiriu com o bom trabalho realizado nos últimos anos. Será uma grande festa para o torcedor e esperamos sair vitoriosos, mais uma vez”, disse o presidente do time, Jefferson Zini.

Assessoria