Esportes

Cascavel renova com zagueiro Diego Giaretta para temporada de 2022

Jogador segue defendendo as cores da Serpente Aurinegra e faz parte do elenco que disputa o Campeonato Paranaense e Copa do Brasil deste ano

Cascavel renova com zagueiro Diego Giaretta para temporada de 2022

O setor defensivo do Futebol Clube Cascavel tem mais um reforço, desta vez um rosto bem conhecido pelo torcedor. Nessa quinta-feira (25), o clube confirmou a renovação do contrato do zagueiro Diego Giaretta válido até a metade do próximo ano.

A permanência do jogador segue o planejamento feito pela diretoria da Serpente Aurinegra para temporada de 2022. Que vai manter 70% do elenco que disputou o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D em 2021.

Aos 37 anos Giaretta iniciou sua carreira na cidade de Cascavel, e passou por diversos times de tradição no futebol brasileiro como Grêmio, Figueirense, Botafogo, Criciúma e Guarani. Contratado no fim de 2020 para a atual temporada, o defensor atuou em 23 oportunidades este ano e marcou um gol importante, contra o Coritiba na vitória por 3×2 fora de casa pelo Paranaense.

“Muito contente em poder fazer parte mais um ano deste grande trabalho que realizamos em 2021. O trabalho continua, a base da equipe também e fico feliz em estar podendo ter essa sequência. Para a próxima temporada sem duvida vamos corrigir os erros cometidos e buscar conquistas”, disse o zagueiro.

O diretor de futebol do FC Cascavel, Rudinei Guimarães, falou sobre a permanência do defensor para o próximo ano. “A renovação com o Giaretta se dá a sua grande experiencia e pelo bom futebol que apresentou junto com todo o elenco dentro de campo. Nesta nova temporada que está por começar vamos precisar de jogadores maduros para que não aconteça algumas fatalidades que tivemos em 2020. Mas temos que ressaltar a boa campanha que fizemos, nosso objetivo é superar o trabalho que foi feito”.

Diego destacou também destacou o trabalho realizado até aqui e falou sobre quais as expectativas para 2022. “Creio que temos tudo para que coisas boas aconteçam em 2022 e mais uma vez destaco que estou muito contente de fazer parte da equipe do Cascavel. É uma grande equipe e sabemos que é um time que está crescendo muito, a longo prazo vai se estabelecer como uma das grandes do Paraná e também vai brigar por espaço no cenário nacional. Tenho essa certeza que pelo projeto e visão que a diretoria tem e com o trabalho sério que realiza vai conquistar esse patamar”.

(Assessoria)