Esportes

Cascavel reconquista hegemonia

Equipe masculina conquistou primeiro título estadual

ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel
ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel

Cascavel – O handebol cascavelense voltou a dominar o cenário estadual. No último final de semana as equipes da cidade subiram ao degrau mais alto do pódio do Campeonato Paranaense, tanto no masculino quanto no feminino.
No masculino, é a primeira conquista estadual do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol. Na partida decisiva, vitória sobre Maringá, por 25 a 22, coroando uma campanha invicta de seis partidas dos comandados pelo técnico Elizeu Oliveira. Agora o elenco se prepara para a reta final da temporada, com o último compromisso sendo a Fase Final da Liga Nacional de Handebol, agendada de 9 a 12 de dezembro.
No feminino, o FAG/Cascavel recuperou o título perdido nas temporadas passadas e chegou a 14ª conquista estadual para a cidade. Nos jogos decisivos, o time comandado por Neudi Zenatti não encontrou dificuldades para superar Sarandi, na semifinal, por 33×25, e Toledo, na final, por 42×21. A central Andreza foi eleita a melhor jogadora da decisão. Para as meninas, o calendário de 2021 está encerrado.

 

 

+++ Leia mais: +++

Futsal tem finais definidas

O Cascavel Futsal já sabe qual a sequência de decisões que terá pela frente.
A primeira definição de título será na Série Ouro, contra o Campo Mourão. A primeira partida acontece no próximo domingo (5), às 11horas, no Ginásio Belim Carolo, em Campo Mourão. A volta está marcada para quarta-feira, dia 8, no Ginásio da Neva, às 19h.
Somente após as finais do estadual é que ocorrerá a decisão da Liga Futsal, que será contra o Magnus. O time paulista eliminou o Foz Cataratas com uma goleada por 5 a 1. A primeira partida será em Sorocaba, possivelmente no dia 12, enquanto o jogo da volta, em Cascavel, deve ocorrer no dia 19.

 

++

 

Festival Paralímpico

movimenta o Ciro Nardi
Cascavel – Cascavel será uma das sedes de mais uma edição do Festival Paralímpico Brasileiro, evento coordenado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). O festival será realizado no Ginásio Eduardo Luvison, no Complexo Esportivo Ciro Nardi, no próximo sábado (4), a partir das 8h. A data foi escolhida em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, lembrado no 3 de dezembro.
De acordo com Pollyana Bastos, coordenadora do Setor de Paradesporto da Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel, a participação é para alunos de 8 a 17 anos e as primeiras 130 inscrições irão receber uma camiseta e um kit lanche. A expectativa é reunir alunos de 70 cidades.

O objetivo do festival é promover atividades físicas e brincadeiras lúdicas entre os participantes, a fim de iniciá-los no esporte de uma maneira assertiva e prazerosa. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (45) 999617136.

 

+++

Toledo quer sediar JAPS 2022

Toledo – O ano que Toledo comemora 70 anos promete ser bem agitado em todas as áreas no município. No esporte não poderia ser diferente. Na última semana, o prefeito Beto Lunitti formalizou a candidatura para receber as competições dos JAPS (Jogos Abertos do Paraná) em 2022. A formalidade foi concretizada por meio de ofício encaminhado à Superintendência Geral do Esporte no Estado do Paraná.
Sempre elogiado pela estrutura, organização e qualificação de equipe técnica e de apoio, o município de Toledo manifestou ter condições de receber essa grande competição que reúne a elite dos atletas paranaenses. Para isso, disponibilizou a estrutura física adequada para viabilizar todas as modalidades em disputa.
“Diante disso, gostaríamos de sediar novamente os Jogos Abertos do Paraná no próximo ano, uma vez que esta municipalidade já foi palco de grandes eventos esportivos, tanto de nível estadual quanto nacional”, expressou o prefeito Beto Lunitti.

 

+++

Athletico segue ameaçado pela ZR

Curitiba – O Athletico caiu mais uma posição e agora já é o 15º colocado na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda com dois pontos de vantagem para o Juventude, primeiro time da zona de rebaixamento, o Furacão sabe da importância do duelo contra o Cuiabá, nesta sexta-feira (3), às 19h, na Arena da Baixada, para se afastar de vez do Z4 da competição nacional.

 

+++

Europa volta a ter jogos sem público

O surgimento da nova variante e de novos casos de Cobid-19 já está chamando a atenção das autoridades europeias. Algumas estão se antecipando e voltaram a adotar os procedimentos de afastamento do público em eventos. O primeiro caso no futebol é da partida entre Bayern Munique e Barcelona, marcada para a Allianz Arena. O jogo não terá público por determinação do primeiro-ministro da Baviera. A decisão é válida até o final do ano e também afetará os jogos da Bundesliga.
“É importante decidir hoje de forma unitária para todo o país que espectadores não sejam admitidos. Se não funcionar a nível federal, faremos somente a nível da Baviera. O futebol tem uma importante função como exemplo. Temos que reduzir contatos em todas as partes”, disse o primeiro-ministro, Markus Söder.
O Bayern já está classificado, e o Barça, caso não vença, depende de uma derrota do Benfica para o Dínamo de Kiev. E pelo que sabemos, os alemães não vão tirar o pé do acelerador.