Esportes

Cascavel recebe equipes para segunda etapa do Paranaense Juvenil

A primeira rodada está marcada para as 13h deste sábado

Cascavel – Com jogos programados para os ginásios da Neva, do São Cristóvão e do Ciro Nardi, o Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil – Sub-18 – terá a segunda etapa classificatória neste fim de semana, em Cascavel. A primeira rodada está marcada para as 13h deste sábado (25), nos três locais. No total, 20 equipes disputam a competição.

Para os donos da casa, os compromissos serão na Neva, onde a equipe feminina comandada pelo técnico Marcos Galhardo será a primeira a ir à quadra hoje, às 13h, contra o time de Sarandi. Mais tarde, às 20h15, as meninas voltarão à quadra para enfrentar o time de Alto Paraná. Já às 21h30 será a vez do time masculino, comandado por Cezar Casagrande, estrear na etapa, contra a equipe de Toledo. Antes, porém, às 16h45 Cascavel e Lanús/Buenos Aires (ARG) se enfrentarão pela 1ª Cascavel Cup Internacional de Handebol Feminino Adulto.

No domingo (26), as meninas voltarão à Neva para medir forças com o time de Maringá, às 10h30, em um duelo de líderes da competição. Na sequência, às 11h45, será a vez dos meninos duelarem com Sarandi.

Na primeira etapa do Paranaense, em maio, em Toledo, o time feminino venceu seus dois jogos, enquanto a equipe masculina acumulou três derrotas. Depois de Cascavel, a competição terá em Iporã a última etapa classificatória, em setembro, e a etapa final, em Maringá, em outubro.