Esportes

Cascavel prepara futuros atletas em programa de contraturno escolar

Ao todo, 60 alunos vão participar das atividades no CNTA

Cascavel prepara futuros atletas em programa de contraturno escolar

“Eu quero ser um jogador de tênis de mesa e eu vou me esforçar bastante para aprender”, disse empolgado o estudante, João Lucas do Prado da Silva, de 8 anos, que é um dos 60 alunos das Escolas Manoel Ludgero Pompeu e Edson Pietrobelli (Caic 2) que vão participar incialmente do  programa de contraturno escolar, no CNTA (Centro Nacional de Treinamento de Atletismo).

O lançamento do programa aconteceu hoje (13) com as presenças dos secretários de Esporte e de Educação, respectivamente, Carlinhos de Oliveira e Márcia Baldini e do presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Edson Queiroz, além de professores, diretores e estudantes das duas instituições de ensino. “Iniciamos o segundo turno integral aqui no CNTA onde, serão atendidas inicialmente 60 criança, mas a nossa intenção é dobrar este número. É muito importante fomentar a participação no esporte e isso vai contribuir no processo de aprendizagem e disciplina das nossas crianças. Nós compreendemos o quanto o esporte é saudável”, falou a secretária  de educação, Márcia Baldini.

A partir de hoje, serão ofertadas atividades esportivas olímpicas, como atletismo e tênis de mesa, sempre no contraturno escolar das crianças. A ideia é proporcionar com uma rotina lúdica à inclusão e à socialização dos estudantes através da disciplina e educação que o esporte exige. “ É um projeto do Governo Municipal, realizado através de parceria entre as secretarias de Educação, Esporte e Fundação Municipal de Cultura e Esporte e que vai promover a inclusão social, o envolvimento das crianças  com o esporte e divulgar no CNTA”, enfatizou  Edson Queiroz.

As práticas esportivas serão conduzidas de forma divertida e com brincadeiras voltadas às duas modalidades iniciais. Porém, com olhar atento dos profissionais para observar algum talento nato e dar todo o suporte para que venha se transformar em um grande atleta, levando a bandeira do Município de Cascavel e do País ao lugar mais alto do pódio.

“Nossas crianças, nos dois turnos, receberão toda a atenção ,  um lanche reforçado e o acompanhamento de  de nosso professores da rede. Este é um dos maiores projetos que o município de Cascavel implanta no CNTA. Queremos de forma lúdica e divertida despertar nas crianças o amor e o gosto pelo esporte”, concluiu o secretário, Carlinhos de Oliveira.

Secom