ESPORTES

Cascavel prepara futuros atletas em programa de contraturno escolar

13 de junho de 2022 às 14:15
Publicidade

“Eu quero ser um jogador de tênis de mesa e eu vou me esforçar bastante para aprender”, disse empolgado o estudante, João Lucas do Prado da Silva, de 8 anos, que é um dos 60 alunos das Escolas Manoel Ludgero Pompeu e Edson Pietrobelli (Caic 2) que vão participar incialmente do  programa de contraturno escolar, no CNTA (Centro Nacional de Treinamento de Atletismo).

O lançamento do programa aconteceu hoje (13) com as presenças dos secretários de Esporte e de Educação, respectivamente, Carlinhos de Oliveira e Márcia Baldini e do presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Edson Queiroz, além de professores, diretores e estudantes das duas instituições de ensino. “Iniciamos o segundo turno integral aqui no CNTA onde, serão atendidas inicialmente 60 criança, mas a nossa intenção é dobrar este número. É muito importante fomentar a participação no esporte e isso vai contribuir no processo de aprendizagem e disciplina das nossas crianças. Nós compreendemos o quanto o esporte é saudável”, falou a secretária  de educação, Márcia Baldini.

A partir de hoje, serão ofertadas atividades esportivas olímpicas, como atletismo e tênis de mesa, sempre no contraturno escolar das crianças. A ideia é proporcionar com uma rotina lúdica à inclusão e à socialização dos estudantes através da disciplina e educação que o esporte exige. “ É um projeto do Governo Municipal, realizado através de parceria entre as secretarias de Educação, Esporte e Fundação Municipal de Cultura e Esporte e que vai promover a inclusão social, o envolvimento das crianças  com o esporte e divulgar no CNTA”, enfatizou  Edson Queiroz.

As práticas esportivas serão conduzidas de forma divertida e com brincadeiras voltadas às duas modalidades iniciais. Porém, com olhar atento dos profissionais para observar algum talento nato e dar todo o suporte para que venha se transformar em um grande atleta, levando a bandeira do Município de Cascavel e do País ao lugar mais alto do pódio.

“Nossas crianças, nos dois turnos, receberão toda a atenção ,  um lanche reforçado e o acompanhamento de  de nosso professores da rede. Este é um dos maiores projetos que o município de Cascavel implanta no CNTA. Queremos de forma lúdica e divertida despertar nas crianças o amor e o gosto pelo esporte”, concluiu o secretário, Carlinhos de Oliveira.

Secom

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE