Esportes

Cascavel no pódio dos Japs em duas modalidades

Aberta na noite de sexta-feira, a Divisão A da 61ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná) já definiu os campeões em quatro das 20 modalidades em disputa em Londrina. Em duas delas Cascavel teve representantes no pódio geral: natação feminina e rúgbi masculino.

Nas piscinas londrinenses a equipe cascavelense, comandada por Neudi Zenatti e formada pelas nadadoras Ana Carolina Lucietto, Emanuele Schimitt, Daniela Jensen de Sá, Emanuely dos Santos, Keila Priscila dos Santos e Thaise Heloisa Sgoda, terminou em terceiro lugar, atrás de Maringá (prata) e Ponta Grossa (ouro).

Destaque individual para Ana Carolina (ouro nos 100m costas e prata nos 800m e nos 200m costas), Daniela (prata nos 100m costas e bronze nos 200m medley e nos 200m costas) e Keila (bronze 100m borboleta), além da equipe de revezamento 4x100m formada por Thaise, Daniela, Emanuele a Ana, medalha de bronze.

No rúgbi masculino, a equipe cascavelense também ficou com o troféu de terceiro lugar, atrás de Guarapuava (prata) e Londrina (ouro). Os medalhistas de bronze foram Andrei Berleze, Cesar Vinicius Soares, Eduardo Chellay, Felipe de Carvalho, João de Oliveira Jr, Julio Pacheco, Michel Augusto da Silva, Rafael Lustosa Barreto, Tiago Aparecido dos Santos, Tony Alex Farias, Victor Marques e Willian Rottava.