Esportes

Cascavel Futsal vive momento de decisões

De volta dos Jogos Abertos do Paraná com o troféu de terceiro lugar, conquistado no encerramento da competição, domingo, em Londrina, o Cascavel Futsal se prepara agora para uma série de confrontos decisivos. Os próximos dois serão nesta semana pela Série Ouro do Paranaense, e justamente contra os dois últimos finalistas. Amanhã o desafio será em Francisco Beltrão contra o atual terceiro colocado Marreco e sábado o compromisso será em casa contra o atual campeão e vice-líder Pato Branco.

Tudo isso em meio à maratona de jogos que a Serpente enfrentou nos Japs. Foram seis jogos em seis dias em Londrina, com vitória sobre Maringá (4 a 2) e derrotas para Matelândia (7 a 8) e Foz do Iguaçu (1 a 4) na primeira fase, triunfo sobre Campo Mourão (2 a 1) nas quartas de final, derrota para o Foz (3 a 2) na semifinal e vitória sobre o Ampére (4 a 2) na disputa pelo bronze.

O alívio no calendário de jogos deste mês será durante dez dias, após o jogo de sábado com o Pato. Entretanto, a próxima semana será de muito trabalho, pois o retorno à quadra será pelas oitavas de final da Liga Nacional, no dia 16, contra o atual campeão e líder desta edição, o Joinville, no Ginásio da Neva. Depois, no dia 21, haverá o jogo de volta, em Santa Catarina.

Por fim, para fechar o mês, o Cascavel Futsal visitará o Marechal, no dia 26, em clássico paranaense pelo fechamento da primeira fase da Série Ouro. O time rondonense é líder do Estadual e a equipe cascavelense a quarta colocada.