Esportes

Cascavel Futsal recebe Joaçaba em busca de nova vitória na LNF

Equipe cascavelense conta com a torcida no Ginásio da Neva

Cascavel – Em uma noite de reencontros no Ginásio da Neva, o Cascavel Futsal recebe o time de Joaçaba/SC neste sábado, às 19h, pela 8ª rodada da Liga Nacional.

O Joaçaba é a antiga equipe do técnico da Serpente, Cassiano Klein. Ele comandou a representação catarinense nos últimos seis anos, de 2013 a 2018. No ano passado, deixou o time com o vice-campeonato estadual antes de se transferir para o maior campeão paranaense, que vive momento oposto ao vivido há pouco tempo na temporada 2019.

Vindo de vitória sobre o Magnus em Sorocaba (SP), o Cascavel Futsal antes havia vencido o Blumenau/SC em casa. Assim, saltou da penúltima posição para a 11ª na classificação, e agora busca a terceira vitória seguida na competição nacional.

Em contrapartida, amarga jejum no Estadual. O time cascavelense não vence há três jogos pela Série Ouro. Na noite de quarta, em seu último jogo, empatou em Ampére e perdeu a chance de retonar à liderança. Antes, havia sido derrotado pelo Foz Cataratas e empatado com o Marechal.

É a inversão do momento vivido no início da temporada, quando emplacou oito vitórias seguidas no Paranaense e amargou quatro derrotas em cinco jogos na Liga Futsal.

A equipe

Para o compromisso deste sábado, o técnico Cassiano Klein deverá amargar mais desfalques no Cascavel. O goleiro Alê Falcone, após chocar-se com um adversário em Ampére, realizou exames que não constataram lesão, mas ele pode ser preservado este fim de semana. Já o ala Wilsinho, que passou por cirurgia de joelho no início do ano, estreou no meio de semana e pode suprir as ausências de Diego, Deivão, Rabisco e Humberto, em recuperação. Já o veterano fixo Issamu, de 40 anos e que não estava sendo aproveitado na equipe, foi dispensado pela diretoria na manhã de ontem após 19 anos defendendo a camisa tricolor.