Esportes

Cascavel Futsal e Marreco se reencontram na quartas da Ouro

A Serpente avançou na quarta posição e o Marreco na quinta.

Cascavel – Eliminado pelo Marreco nas duas últimas edições da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Cascavel Futsal tenta dar o troco no rival este ano, no mata-mata das quartas de final que começa neste sábado (12), às 20h30, no Arrudão, em Francisco Beltrão.

Por ter avançado da fase classificatória em posição melhor na tabela, o time cascavelense terá o direito de decidir a vaga para a semifinal em casa, ou melhor em Santa Tereza do Oeste, em partida que deverá ser confirmada para o próximo fim de semana, no dia 19 (sábado). A Serpente avançou na quarta posição e o Marreco na quinta.

Pelo regulamento, quem levar a melhor no jogo de ida terá a vantagem do empate no jogo de volta. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, a vaga na semi será decidia nos pênaltis.

Esta é a segunda vez seguida que Cascavel e Marreco se encontram nas quartas de final. No ano passado, o time de Francisco Beltrão passou de fase com vitória (5 a 3) fora de casa e um empate (2 a 2) como mandante. Em 2017, o duelo foi pela semifinal e o time beltronense avançou à final com dois triunfos: 5 a 1 no Arrudão e 5 a 2 na Neva.

Este ano, as equipes já se confrontaram três vezes, com uma vitória para cada lado pela Série Ouro como mandante (4 a 0 em Cascavel e 2 a 1 em Francisco Beltrão) e um empate (1 a 1, na Coopavel), pela Liga Nacional.

Também neste sábado (12), Foz Cataratas x Campo Mourão, às 19h, e Dois Vizinhos x Pato, às 20h30, iniciam o duelo das quartas de final. Umuarama e Marechal abriram esta etapa da competição na noite de ontem (10).

Mais jogos

Outros dois jogos marcam a rodada de abertura das quartas de final da Série Ouro neste sábado (12): Foz Cataratas x Campo Mourão e Dois Vizinhos x Pato. Às 19h, no Ginásio Costa Cavalcanti, na terra das Cataratas, iguaçuenses e mourãoenses se reencontarão uma semana depois de terem decidido vaga às quartas de final da Liga Nacional, com vitória do time do Noroeste e muita confusão na quadra do UTFPR. Já o duelo entre as equipes do Sudoeste será às 20h30, no Ginásio Teodorico Guimarães, onde o time de Dois Vizinhos venceu o de Pato Branco por 3 a 2 na primeira fase. As quartas da Ouro 2019 foi aberta quinta-feira (10) com vitória do Umuarama por 3 a 1 sobre o Marechal.