Esportes

Cascavel fecha primeira semana de treinos na pré-temporada

Os treinos, que aconteceram até no sábado e no domingo, são importantes para aprimorar o condicionamento físico e deixar o grupo preparado para o começo das competições daqui a pouco mais de 30 dias

Cascavel fecha primeira semana de treinos na pré-temporada

 

Já são sete dias de preparação de olho no campeonato paranaense do ano que vem. Desde que se apresentaram no clube, na terça-feira da semana passada, os jogadores do Cascavel não pararam de trabalhar!

Os treinos, que aconteceram até no sábado e no domingo, são importantes para aprimorar o condicionamento físico e deixar o grupo preparado para o começo das competições daqui a pouco mais de 30 dias.

“Fizemos todas as avaliações e iniciamos a preparação física dos atletas. Já tivemos também alguns trabalhos com bola no campo, mas sempre focando nesta questão da melhoria da força, flexibilidade, mobilidade”, explicou o preparador físico Jean Pereira.

Para o lateral-esquerdo, Willian Simões, os primeiros dias de pré-temporada foram bem aproveitados tanto pelos jogadores que já estavam no time quanto pelos recém-contratados.

“Está sendo uma semana muito boa. Todos os jogadores que chegaram e os que estavam aqui estão já se habituando, entrando no ritmo. O trabalho está forte, todo mundo está se doando, saindo exausto dos treinos, para que quando o campeonato começar a gente possa colher todos os frutos que estão sendo plantados agora”, disse.

O técnico Tcheco também fez uma avaliação positiva dos primeiros dias de trabalho.

“Fiquei muito feliz com a entrega de todos nessa primeira semana. O quanto estão assimilando bem o trabalho e isso será importante para a gente ganhar tempo na sequência dos treinos”, garantiu.

Nesta semana, o elenco terá folga apenas na véspera e no dia de natal. Logo após, os trabalhos serão retomados visando o campeonato paranaense de 2022.

O Cascavel estreia oficialmente no dia 23 de janeiro contra o Rio Branco, em casa. Antes, a equipe deverá fazer uma série de amistosos.

(Assessoria)