Esportes

Cascavel faz a sua melhor largada na história da série D

O time comandado pelo técnico Tcheco lidera o Grupo 8 com 7 pontos em três rodadas

Cascavel faz a sua melhor largada na história da série D

A Serpente Aurinegra largou com tudo na Série D. Com duas vitórias e um empate, o Cascavel tem nesta temporada o seu melhor início em comparação com todas as vezes em que disputou a competição.

 

O time comandado pelo técnico Tcheco lidera o Grupo 8 com 7 pontos em três rodadas. Na estreia, derrotou o Próspera, em casa. Depois, arrancou um empate contra o Marcílio Dias, em Itajaí. Já no último domingo, voltou a vencer no Olímpico, diante do São Luiz-RS.

 

Para se ter uma ideia da competitividade da Série D, apenas dois times entre os 64 participantes tem campanha superior ao do Cascavel, mas estão em outros grupos. São eles Porto Velho e ASA, que estão com 9 pontos e 100% de aproveitamento.

 

Nas outras duas edições em que disputou a Série D, o Cascavel não teve início igual a este em 2022. No ano passado, nos três primeiros jogos, foram dois empates e uma vitória. Já em 2020, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, a Serpente somou dois empates e uma derrota na largada.

 

“Esse campeonato é assim, de muito equilíbrio. Cabe a nós entender as características de cada jogo que vamos enfrentar. Por isso, temos que ter calma. Nós estamos formalizando a nossa pontuação. Por exemplo, agora vamos enfrentar o Aimoré. Então, trazendo pontos de lá, nós sabemos que vamos terminar a próxima rodada na frente deles”, explica Tcheco.

Assessoria