O Futebol Clube Cascavel tem neste sábado (03) mais uma boa chance de se firmar entre os primeiros colocados da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Com 8 pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o time da Serpente Aurinegra enfrenta em casa a equipe do Esportivo, às 16h, pela 5ª rodada da competição nacional.

Com a ausência do técnico Tcheco, que realiza o curso de licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o comando aurinegro em campo fica por conta do auxiliar técnico José Luiz Fonseca. “Tcheco é uma referência, um ídolo e tenho maior respeito, e sei da responsabilidade de substituí-lo, mas ele sempre me deu muita autonomia e tranquilidade nessas quatro temporadas trabalhando juntos”.

Mais conhecido como Zé Luiz, ele também falou sobre a expectativa para o jogo contra os gaúchos e como foram os trabalhos durante a semana. “Jogo difícil contra o Esportivo que também está invicto na competição, com três empates e uma vitória. Mas confiamos muito no nosso trabalho e no fator casa. Vamos respeitar o adversário, mas também iremos competir em todos os momentos dentro do jogo para conquistar uma boa vitória. A equipe já tem um padrão muito bem definido, já sabe o que fazer em todos os momentos e situações do jogo. Tivemos uma semana muito boa de trabalho, até porque entendemos que vai ser um jogo difícil e um bom resultado nos garante a permanência na liderança para encaminhar a classificação”.

Dono de uma bela campanha até aqui na competição nacional, com um setor ofensivo que vem funcionando e já marcou em todos os jogos do Brasileirão, quem também chama atenção é a zaga do FC Cascavel. “A defesa está bem postada, estamos trabalhando para não tomar gols, porém essa marcação começa lá do ataque, que vem auxiliando muito o setor defensivo. A formação da equipe também ajuda a defesa, que sai jogando e tem mais liberdade para ajudar na criação da equipe”, disse o zagueiro Lucas Oliveira.

Sobre o jogo, o defensor falou o que espera enfrentar no duelo contra os gaúchos. “Uma escola um pouco diferente, porque eles querem um jogo focado em uma única bola, jogadas aéreas, defendem bastante e isso é o oposto do que o Cascavel apresenta em campo, com troca de passes e propondo o jogo. Estamos em uma sequência boa e dentro de casa temos que nos impor e colocar nosso ritmo para terminar a partida vitoriosos”.

Assista aos jogos do FC Cascavel ao vivo e de graça pela Eleven Sports

Mesmo impossibilitados de ir ao estádio devido a pandemia do Covid-19, os torcedores não vão perder nenhum lance do jogo contra o Esportivo, que será transmitido ao vivo e de forma gratuita pela plataforma de streaming Eleven Sports. Para assistir, basta fazer o download do aplicativo disponível para Android e iOS, ou então acessar o site.

Link download Android: https://tinyurl.com/dowloadAppElevenAndroid

Link download IOS: https://tinyurl.com/dowloadAppElevenIOS

Agenda de jogos: https://tinyurl.com/AgendadeJogosdoCascavel

Link Cascavel x Esportivo: https://tinyurl.com/CascavelxEsportivo

 

Tabela de jogos

Cascavel x Esportivo – 03/07 às 16h

Cascavel x Juventus – 10/07 às 16h

Rio Branco x Cascavel – 18/07 às 16h

OBS: As partidas válidas pelo returno da primeira fase ainda não têm data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.