Esportes

Cascavel decide o Estadual em casa

Oito melhores equipes do estado disputa fase final em Cascavel

Cascavel x Foz do Iguaçu
Cascavel x Foz do Iguaçu

Cascavel – A disputa pelo título da divisão de elite do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, promovido pela Liga de Handebol do Paraná, acontece no próximo fim de semana, após mais de um ano de paralisação da modalidade por conta da pandemia da Covid-19. As partidas decisivas do 5º ao 8º lugar, das semifinais e finais serão realizadas no Ginásio da Neva e no Ginásio Alice Martelli.
As equipes de Cascavel tentam retomar a hegemonia da modalidade. No feminino, o atual vice-campeão Fag/Cascavel/BearSkin terá pela frente as equipes de Sarandi/Sejuv/ASH, Toledo/ATH, Francisco Beltrão.

No masculino, as semifinais terão os atuais campeões da Unicesumar/Imobliária Paiaguás/Top Mate Restaurante/Maringá enfrentando EPH/Curitiba, e o elenco da ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel, bronze em 2019, enfrenta o time da Fecam/Ahandecam/Campo Mourão para tentar chegar à final, que será disputada no domingo.

 

 

++++ Leia mais+++

 

Paranaense define tabela para 2022

 

Curitiba – A Federação Paranaense de Futebol confirmou a tabela da próxima edição do campeonato estadual de futebol. O torneio será iniciado no dia 22 de janeiro, um sábado, com a partida entre Coritiba e Cianorte. No domingo, acontece a primeira partida do FC Cascavel em casa, recebendo o Rio Branco.

A tabela também coloca a Serpente jogando em casa contra União Beltrão, Paraná Clube, Londrina, São Joseense e Athletico. Em 2022, o campeonato contará com 12 equipes, com todas se enfrentando em turno único. Os oito melhores passam para a fase de mata-mata até se conhecer o campeão.

 

OS JOGOS DO FCC

23/01 – 16h – FC Cascavel x Rio Branco

26/01 – 20h – FC Cascavel x União Beltrão

30/01 – 16h – Cianorte x FC Cascavel

02/02 – 20h – Operário x FC Cascavel

06/02 – 16h – FC Cascavel x Londrina

09/02 – 20h – FC Cascavel x Paraná Clube

13/02 – 16h – Coritiba x FC Cascavel

16/02 – 20h – FC Cascavel x Sãojoseense

20/02 – 16h – Azuriz x FC Cascavel

27/02 – 16h – Maringá x FC Cascavel

06/03 – 16h – FC Cascavel x Athletico

 

++++

 

Flu x Inter: confronto direto pela Liberta

Rio – Nesta quarta-feira (24), o Fluminense recebe o Internacional, no Maracanã, às 21h30, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Somando 48 pontos, os donos da casa têm apenas um de vantagem para o Colorado na tabela de classificação e, atualmente, ocupam o 7° lugar, posição que vale uma vaga para a Libertadores do ano que vem ao final do campeonato.
O Fluminense só conseguiu chegar nesta condição porque os dois finalistas da Copa do Brasil, sendo o Athletico-PR e o Atlético Mineiro, já estão garantidos para a Libertadores de 2022, e independentemente de quem for coroado como o grande campeão, vai abrir mais uma vaga por meio do Brasileirão.
O Inter poderá contar com Edenilson graças a um efeito suspensivo obtido junto ao STJD. O jogador havia sido punido com dois jogos de suspensão. Yuri Alberto ainda é dúvida.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Internacional – 21h30 – Maracanã
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; Wellington, Martinelli, Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Johnny); Mauricio, Taison e Patrick; Palacios (Yuri Alberto ou Matheus Cadorini).

 

 

+++

 

Após título, Athletico quer acabar com “risco”

Curitiba – Bicampeão da Copa Sul-Americana e comemoração merecida. Mas, o Athletico-PR volta agora as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na 13ª colocação com 41 pontos, o Furacão tem quatro de vantagem para o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por isso, o duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi, é fundamental para as pretensões do time athleticano na competição nacional.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Athletico chega para os seus cinco últimos jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro com 9% de risco de queda à segunda divisão. Desta forma, uma vitória contra o São Paulo, que tem também 41 pontos, reduziria bastante o risco de rebaixamento.
O São Paulo chega embalado para o duelo contra o Athletico, após vencer o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque. Ceni conta neste meio de semana com o retorno de Calleri, que, suspenso, ficou fora do duelo contra o Verdão. Ainda sob a ameaça da parte mais baixa da tabela, o Tricolor soma 41 pontos, mesma pontuação do adversário desta quarta, e ocupa a 14ª posição.

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Athletico – 21h30 – Morumbi
Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno; Rigoni e Calleri.
Bento; José Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas (Pedrinho); Khellven, Christian, Juninho e Márcio Azevedo (Erick); Carlos Eduardo (Bissoli), Pedro Rocha (Romulo) e Jader (Jaderson).