ESPORTES

Cascavel com a mão na classificação

25 de junho de 2022 às 09:34
Publicidade

 

 

Cascavel – Com uma das mãos na vaga para a próxima fase, o Futebol Clube Cascavel entra em campo a partir das 16h deste sábado (25) para enfrentar o Aimoré, no Estádio Olímpico. O jogo pode significar a confirmação da classificação, dependendo da combinação de resultados que poderá afastar o quinto colocado do G4 e já assegurar a vaga para os dois primeiros colocados.
A matemática também vale para o time gaúcho, que está apenas um ponto atrás e vem embalado por uma sequência de quatro jogos sem derrota. “Nós entendemos que 21 pontos é uma pontuação que praticamente consolida a classificação. É um jogo difícil, mas é na nossa casa e temos que vencer”, disse o técnico Tcheco.
O jogo chave na rodada é Caxias e São Luiz. Se o time do Centenário vencer, praticamente define o G4 com Azuriz, FC Cascavel, Caxias e Aimoré.

 

STJD

No confronto com Aumoré, o técnico Tcheco não estará em campo. Ele e o zagueiro Fernando foram julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na partida contra o Azuriz, na 8ª rodada. Fernando pegou um jogo de suspensão, que já cumpriu, e está à disposição para a partida contra o Aimoré. Já o técnico Tcheco pegou dois jogos de suspensão. Tcheco também já cumpriu um jogo, mas no confronto com os gaúchos, quem comandará a Serpente em campo será o auxiliar-técnico Zé Luiz.

 

 

++++

 

Serpente encara catarinenses no reencontro com a torcida

 

Cascavel – Depois de uma sequência de três jogos fora, o Cascavel Futsal tem o reencontro com a torcida marcado para este sábado (25), no “Ninho” do Ginásio da Neva. A partir das 18h, o time enfrenta o Tubarão, pela 13ª rodada da LNF. Mesmo com campanhas bem distintas, o time cascavelense não se considera favorito para o confronto.
Atual 20º colocado, o time catarinense vem de uma sequência de três partidas sem vitória, com apenas 9 pontos somados em 12 jogos. “Não tem jogo fácil na Liga Nacional. Mas, nossa equipe se prepara para isso, para encontrar essas dificuldades. O time deles vem crescendo na competição e temos que estar prontos, preocupados com o nosso trabalho. Se fizermos o que precisa ser feito ficamos mais perto da vitória”, afirmou o capitão Carlão, artilheiro isolado do campeonato, com 16 gols marcados.

Para o técnico Cassiano Klein, as estatísticas favoráveis ao Cascavel não entram em quadra e o confronto contra a equipe catarinense exigirá muita atenção do elenco tricolor. “A LNF requer uma constância. Você ter números positivos é importante, mas eles só falam sobre o que já passou. Temos sempre que pensar no próximo jogo. Fizemos boas partidas, temos uma boa pontuação, mas isso não adianta de nada se não fizermos uma grande partida”, disse o treinador.

 

 

+++

 

Stein tenta mais uma vitória fora de casa

São José dos Campos – Em busca do G4 na classificação da Liga Futsal Feminina, o Stein Cascavel tem mais um compromisso fora de casa. Neste sábado (25), a partir das 19h, a equipe joga no interior paulista contra o São José, em partida válida pela sexta rodada. A ala Taís, com uma entorse no tornozelo, é o desfalque do time.
“É um jogo dificílimo, com uma equipe jovem e rápida, que explora vem os contra-ataques. Estamos em um bom momento e vamos enfrenta-las com respeito para buscar a vitória”, garante o técnico Marcio Coelho. De São José dos Campos, o Stein segue para Londrina, onde enfrenta o Tubarão na segunda-feira (27), pelo campeonato paranaense.

 

++++

 

Brasileirão pode ‘embolar’ mais

Rio de Janeiro – Confrontos entre times da parte de cima e intermediária da tabela prometem embolar um pouco mais a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A 14ª rodada prossegue neste final de semana com destaque para dois clássicos regionais – Corinthians x Santos e Botafogo x Fluminense. O confronto carioca pode valer uma vaga na zona de classificação para a Libertadores.
De olho no elevador, o Avaí recebe o líder Palmeiras, que terá mudanças depois da derrota para o São Paulo, na Copa do Brasil. O resultado não chegou a abalar as estruturas do alviverde, mas deixa o time com o alerta ligado para não perder rendimento.
Flamengo e América precisam do resultado para fugir da ZR, especialmente por conta do confronto direto entre Goiás e Cuiabá. Se houver vencedor nesta partida, quem perder no jogo do Maracanã será empurrado tabela abaixo para as últimas quatro posições.

+++

 

Brasileiro no Warriors

São Paulo – O ala Gui Santos, do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira, foi escolhido pelo Golden State Warriors na 55ª posição do draft 2022 da NBA. Como a escolha veio na segunda rodada (31ª a 58ª), ainda não há contrato garantido. Mesmo assim, os direitos do jovem jogador pertencem agora aos atuais campeões da maior liga de basquete do mundo.

A tendência é que Gui inicie sua trajetória no basquete dos Estados Unidos pela G-League, a liga de desenvolvimento da NBA. Há ainda a possibilidade de ficar mais um ano no Brasil ou ainda atuar uma temporada em outra liga estrangeira.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE