Esportes

Cascavel celebra títulos nos Japs

Handebol feminino e futsal feminino garantiram ouro para Cascavel.

Cascavel celebra títulos nos Japs

 

Cascavel – O final de semana foi dourado para o esporte de Cascavel na disputa dos Jogos Abertos do Paraná. Handebol feminino e masculino, futsal masculino e feminino conquistaram o título da competição que está sendo disputada em formatos regionalizados por conta da pandemia.
O handebol feminino fez a final contra Matelândia e venceu por 33 a 11. O jogo foi disputado no Ginásio José Richa, em Corbélia. O título é a 15ª conquista de Japs do handebol feminino de Cascavel.

Com 100% de aproveitamento em quatro jogos, a equipe do ACH/Lanali/O2Saúde/Cascavel Handebol também foi campeã no masculino, ao bater Corbélia por 33 a 27. Cyborg, com 16 gols, foi o artilheiro da equipe na competição. O foco agora é para o octogonal da Liga Nacional de Handebol, que terá início na próxima quinta-feira (28), em São José (SC): no Grupo A, Cascavel enfrentará Nacional (SC), Taubaté (SP) e Osasco (SP).

Já no futsal feminino, a cidade foi representada pelo Instituto Cascavel, que avançou nas fases anteriores e chegou para a final contra Céu Azul. Jogo difícil, mas que terminou com vitória cascavelense por 3 a 2.

O futsal masculino teve uma mescla de jogadores jovens e mais experientes, que já representaram a cidade em outras edições dos Japs, além de quatro atletas e a comissão técnica do Cascavel Futsal. Na partida decisiva, disputada no Ginásio da Neva, vitória sobre Céu Azul, por 3 a 1, e a conquista de mais um título.
Outras modalidades terão a oportunidade de disputar a medalha de ouro no final de semana dos dias 6 e 7 de novembro.

 

Divulgação