Opinião

Casagrande poderá inscrever seu nome na história do automobilismo brasileiro como o terceiro paranaense a ser campeão na Stock Car

Gabriel Casagrande poderá inscrever seu nome na história do automobilismo brasileiro como o terceiro paranaense a ser campeão na Stock Car

Stock Car 2021 - 8ª etapa - Goiânia - GO
Stock Car 2021 - 8ª etapa - Goiânia - GO

 

 

Representando Pato Branco, Gabriel Casagrande poderá se tornar neste domingo o terceiro paranaense campeão da Stock Car. Ele poderá conquistar o quinto título do Estado na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Líder do campeonato, com 336 pontos, Casagrande tem como adversários na luta pelo título de 2021 os paulistas Daniel Serra, com 311 pontos; e Thiago Camilo, com 280. A largada da prova decisiva será às 13h40 e terá transmissão ao vivo pela Band e SporTV

O Paraná tem quatro títulos na Stock Car, todos conquistados por cascavelenses. O tricampeão Ângelo Giombelli ganhou os campeonatos de 1991, 1992 e 1993, correndo em dupla com o paulista Ingo Hoffmann. David Muffato foi campeão em 2003.

O Paraná também tem três vice-campeonatos. O curitibano Ricardo Zonta foi vice-campeão em 2000; o cascavelense Ângelo Giombelli foi vice em 1994 e o toledano Rodrigo Sperafico conquistou o vice-campeonato em 2007.

O ano de Casagrande

No ano passado, Gabriel Casagrande não pode disputar o título na última etapa porque contraiu a Covid-19 e não pode largar. Neste ano este sempre na briga por vitórias e após as 22 largadas realizadas, Casagrande construiu uma vantagem de 25 pontos sobre Serra e, segundo ele próprio, vai tentar “jogar com a vantagem a nosso favor”.

“Na minha cabeça é mais um final de semana de corrida. Eu vou tentar coletar o máximo de pontos e ver como termina. Eu não posso assumir riscos desnecessários e jogar fora tudo o que construíamos até agora. Trabalhamos muito para chegar nesse momento importante para todos. Vamos fazer uma marcação no Daniel para garantir a pontuação que precisamos. Tanto eu quanto a equipe vamos fazer uma estratégia conservadora. Construímos essa vantagem e agora precisamos usar isso a nosso favor. Vamos seguir a estratégia à risca para que nada dê errado”.

Os números

A temporada 2021 tem sido de diversas conquistas especiais Gabriel Casagrande. Com 12 pódios no ano, o competidor do carro 83 tem a chance de conquistar o título da Stock Car em uma temporada de bastante regularidade entre os primeiros colocados.

Com 27 pódios, 5 vitórias e 3 poles conquistadas na Stock Car, Casagrande prefere não se apegar muito aos números para buscar o título em São Paulo.

 

Programação do sábado

8h10 – treino livre 1

11h20 – treino livre 2

15h55 – classificação

 

Programação do domingo

13h40 – corrida 1

14h18 – corrida 2