Esportes

Casa cheia para a final da LNF

Cascavel venceu jogo da ida e tem vantagem na final

Casa cheia para a final da LNF

Cascavel – Se você deixou para a última hora… Vai ficar de fora do “Caldeirão da Neva”. Os ingressos para a final da Liga Futsal, entre Cascavel e Magnus, no próximo domingo (19), às 11h, no Ginásio da Neva, já estão esgotados, mostrando toda a empolgação do torcedor cascavelense. No último domingo, cerca de 200 deles estiveram em Sorocaba e empurraram o time para a vitória na primeira partida da final, por 3 a 1.

O resultado dá a vantagem ao Cascavel de jogar por um empate na final para ser campeão. Se o Magnus vencer, haverá prorrogação com vantagem do empate para os cascavelenses. Para quem não comprou, existem algumas possibilidades. Se o torcedor quiser ficar mais perto do clima da partida, poderá ir até o Ginásio da Neva para acompanhar através de um telão que será instalado ao lado de fora. A outra solução será acompanhar pela TV, com várias opções: Catve/TV Cultura, Sportv, TV Brasil e LNFTV.

“Se pudéssemos colocaríamos todos os torcedores dentro do ginásio. Mas, infelizmente, a capacidade da Neva é limitada, com isso muitos terão que ficar de fora. Apesar disso, tenho certeza que teremos uma festa linda, com todo mundo apoiando e incentivando o time dentro de quadra”, afirmou o presidente do Cascavel Futsal, Jefferson Zini.

 

++ Leia Mais:++

 

Felipe Melo fecha com o Flu

Rio – O Fluminense anunciou a contratação de Felipe Melo. O volante de 38 anos será o primeiro reforço para a próxima temporada. Ele assinou com o clube até o fim de 2023. O ex-Palmeiras usará o número 52 no Tricolor em alusão aos 70 anos do título da Copa Rio de 1952.
“Eu sou um cara que sou leal a quem é leal comigo, a quem me dá oportunidade. Então a minha lealdade é total ao Fluminense, um clube que me abriu as portas e isso para mim não tem preço. Poder chegar a um clube de tamanha grandeza como é o Fluminense e gerar expectativa é muito importante, motivo de muito orgulho”, disse Felipe Melo ao site oficial do Flu.

 

Após goleada, Athletico tenta segurar Nikão

Curitiba – A péssima atuação diante do Atlético Mineiro, na primeira partida da final da Copa do Brasil, causou alguns estragos no Athletico. O time paranaense não conseguiu segurar o atual campeão brasileiro e foi derrotado por 4 a 0, situação que deixa ainda mais difícil a conquista do título da competição.

Enquanto o técnico Alberto Valentim tenta consertar o estrago e reorganizar a equipe para a partida decisiva na Arena, a diretoria rubro-negra terá a missão de resolver a situação do atacante Nikão, artilheiro do time e ídolo da torcida. O jogador já recebeu sondagens de outras equipes e pode não permanecer em Curitiba. Nos últimos meses, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, o próprio Galo e o Al Ain, dos Emirados Árabes, chegaram a consultar a situação do jogador.

O meia-atacante vai se reunir com a diretoria do Athletico antes da segunda partida da final da Copa do Brasil. O assunto é um só: a renovação de contrato com o Furacão. O vínculo do atleta com o clube acaba no final do ano. Com 29 anos, Nikão tem sido sincero sobre a vontade de fazer um contrato que seja gratificante financeiramente.

O Athletico já fez quatro propostas de renovação para o meia-atacante. A mais recente para um novo vínculo de quatro anos, com o jogador tendo o maior salário do elenco. Logo depois da final da Copa Sul-Americana, o clube pediu mais uma vez para apresentar um projeto para ele.

 

Handebol fecha Liga Nacional

Cascavel – A participação do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel na Liga Nacional de Handebol foi encerrada no último final de semana. A equipe disputou a etapa final, na cidade de Arujá (SP), e terminou com a 5ª colocação. Nesta fase, o time sofreu duas derrotas, para Taubaté (19×31) e GHC (24×28), e venceu o Clube Portugês (35×28). Este foi o último compromisso da equipe cascavelense que tem no planejamento de 2022, ao menos, três competições estaduais e duas nacionais.

Champions tem duelos definidos

Rio – A Uefa definiu os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões após a realização de um segundo sorteio por conta de uma falha técnica na primeira tentativa. Dentre os duelos sorteados, chamam atenção Real Madrid x PSG, Manchester United x Atlético de Madrid e Liverpool x Inter de Milão.
A fase também terá um duelo alemão entre Bayern de Munique e RB Salzburg. O Manchester City vai pegar o Sporting. Os demais confrontos sorteados são Ajax x Benfica, Lille x Chelsea e Juventus x Villarreal.