Esportes

Caratecas cascavelenses voltam com medalhas do Pan do México

Caratecas cascavelenses voltam com medalhas do Pan do México

Formada pelos atletas Rafael Trentim Gomes Faria, de 13 anos, Wesley Maziero, 15, Adelino Luiz Bráz Júnior, 36, e Volmir Maziero, 50, a representação cascavelense na seleção brasileira que disputou o Campeonato Pan-Americano e a Copa Intercontinental de Karatê Tradicional, no fim de semana, no México, desembarcou na madrugada dessa terça-feira (29) no aeroporto de Cascavel com 12 medalhas na bagagem.

Foram três ouros, sete pratas e dois bronzes conquistados pelos atletas, que junto a outros 50 integraram a delegação de competidores do Brasil nas disputas.

Ao todo, 70 brasileiros formaram a maior representatividade no México, seguidos por México, Peru, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Argentina, Venezuela, Chile e Rússia. Os dez países reuniram cerca de 400 atletas no Pan e na Copa e o Brasil foi o campeão geral.

Os cascavelenses, da Academia Dojo de Karatê Shotokan Tradicional, foram vice-campeões por equipes no Pan-Americano e campeões na Copa Intercontinental.

“Nossa técnica tem aumentado com o trabalho e o projeto Social Sandokan. Faremos investimentos maiores ano que vem para melhorar ainda mais. Agradeço às empresas patrocinadoras, e às pessoas que ajudaram na compra de rifas, almoço e janta. Também precisamos desembolsar recursos próprios. Só assim foi possível a realização do sonho desses atletas”, disse Volmir.