Esportes

Canoagem brilha e confirma bom trabalho

A turma do K4 celebrou ouro no Campeonato Brasileiro

Canoagem brilha e confirma bom trabalho

Cascavel – Sediar uma competição nacional não é tarefa fácil, ainda mais quando parte dos atletas se envolvem na organização. É preciso muito foco para não afetar a parte esportiva. E parece que o pessoal do Clube de Regatas Cascavel conseguiu manter a excelência no aspecto administrativo e competitivo.
Anfitrião do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, o CRC (Clube de Regatas Cascavel) teve atletas no pódio em 13 provas da competição realizada no fim de semana no Lago Municipal de Cascavel. Ao todo foram 18 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e quatro de bronze, conquistadas por dez atletas.
Destaque para a dobradinha cascavelense no K1-500m da categoria Sênior feminino, com ouro para a agora 11 vezes campeã brasileira na categoria Ana Paula Vergutz e prata Luana Marinho, em seu primeiro ano na Sênior. Juntas, elas conquistaram os 500m.
Mulheres que se destacaram no K4-500m Sênior também foi ouro, com Ana Paula, Luana, Beatriz Gelatti e Beatriz Vergutz, treinadora da seleção brasileira feminina que mostrou na prática como se faz.
Nas categorias menores, Maria Eduarda Bertoncello Mufato foi prata (K1-500m) e bronze (K1-200m) na Junior (atletas com 17 e 18 anos de idade) e Heloísa Gelatti prata (K1-500m) e bronze (K1-200) na Cadete (atletas com 15 e 16 anos de idade).
Já a atleta da paracanoagem Cristiane Krüger foi medalha de bronze no KL3 nas distâncias de 500m e 200m.
O CRC ainda teve atletas no pódio com Vagner Souta, prata no K1-1000m Sênior, Felipe Folador, prata no K1-1000m Cadete, e Pedro Lucas Tosi de Souza, prata no K1-500m Infantil (atletas com 12 anos de idade).
Com esses resultados, a equipe cascavelense terminou o Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem na sexta posição da classificação geral.