Política

Candidatos à direção da Câmara fazem campanha

Na véspera da abertura da nova legislatura, a campanha para a eleição da Mesa Diretora toma conta dos corredores da Câmara dos Deputados. Panfletos, santinhos e adesivos são distribuídos nos acessos ao plenário, ao setor de comissões e auditórios. Pôsteres com fotos dos possíveis candidatos podem ser vistos pelo Parlamento. Na eleição, marcada para começar […]

Na véspera da abertura da nova legislatura, a campanha para a eleição da Mesa Diretora toma conta dos corredores da Câmara dos Deputados. Panfletos, santinhos e adesivos são distribuídos nos acessos ao plenário, ao setor de comissões e auditórios. Pôsteres com fotos dos possíveis candidatos podem ser vistos pelo Parlamento.

Na eleição, marcada para começar às 18h, no plenário Ulysses Guimarães, serão escolhidos o presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes da Mesa da Câmara.

Os deputados só podem registrar oficialmente a candidatura amanhã (1), após tomarem posse às 10h.

Os partidos políticos e deputados terão até as 17h para se inscreverem nas eleições. Todos os cargos permitem candidaturas avulsas de deputados.

A sessão preparatória para a eleição da Mesa está prevista para as 18h, mas a votação será iniciada quando houver, pelo menos, 257 deputados no plenário.