Esportes

Cancelamento dos Jojups não surpreende dirigentes e atletas

A justificativa da não realização do evento levou em conta o atraso no calendário escolar

Cascavel – Anúncio que já era aguardado por dirigentes esportivos municipais há pelo menos 20 dias, o cancelamento da 29ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) foi confirmado pelo Governo do Estado e não causou surpresa para técnicos e atletas.

A justificativa da não realização do evento levou em conta o atraso no calendário escolar de 2015 de 49 dias, que precisarão ser repostos presencialmente em sala de aula por alunos e professores.

Além disso, nas 14 cidades sedes dos Jogos, nas fases regional e final das divisões A (de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos), as escolas estaduais serviriam de alojamento aos participantes.

De acordo com o calendário de competições da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, hoje seriam realizadas as sessões preliminares nas 12 regiões esportivas e o pagamento das taxas de inscrição.

A fase regional estava marcada para ocorrer de 13 a 19 de julho em 12 cidades e habilitariam os vencedores à fase final, que seriam em agosto, em Chopinzinho, para a Divisão B e em outubro, em Foz do Iguaçu, para a Divisão A.