Esportes

Campeão sem jogar?

O Rubro-Negro carioca vive a expectativa de comemorar a sua conquista neste domingo (24), no dia em que retornará da capital peruana.

 

Mesmo sem atuar pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana, quando enfrentará o River Plate em Lima (PER), neste sábado (23), pela decisão da Copa Libertadores, o Flamengo poderá festejar o título nacional. Como está com 81 pontos na liderança da competição e tem 13 de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder, e seis vitórias a mais do que o time alviverde (25 a 19), o Rubro-Negro carioca vive a expectativa de comemorar a sua conquista neste domingo (24), no dia em que retornará da capital peruana.

Para que o Flamengo garanta a taça, basta que o Palmeiras não consiga vencer o Grêmio no domingo (24), no confronto que começa às 18h, no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Brasileirão. Caso empate com o Tricolor gaúcho, por exemplo, o Verdão poderá chegar ao máximo a 81 pontos nas quatro rodadas derradeiras. E como não têm mais como alcançar os flamenguistas no número de vitórias, primeiro critério de desempate em caso de igualdade na pontuação, o título estaria assegurado para a equipe carioca.

Ou seja, o Palmeiras tem a obrigação de superar os gremistas para se manter com chances de brigar pela taça e adiar o título do Fla pelo menos até quarta-feira (27). Caso o time dirigido por Mano Menezes derrote o Grêmio, a equipe dirigida por Jorge Jesus atuará em casa contra o Ceará, às 21h30, pela 35ª rodada, precisando de uma vitória para assegurar a taça sem depender do resultado do duelo entre Fluminense e Palmeiras, na quinta-feira (28), também no Maracanã.