Esportes

Caminhada Ecológica é adiada por causa da covid-19

Uma nova data está sendo estudada, provavelmente para outubro deste ano.

Close up of running shoes in use
Close up of running shoes in use

Em reunião na manhã de ontem (28), na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), a comissão da organização da Caminhada Ecológica 2020 decidiu adiar a realização do evento, que tinha data marcada para 7 de junho (domingo), lembrando o Dia Mundial do Meio – comemorado em 5 de junho.

A mudança se deve à estratégia de prevenção e combate da pandemia de coronavírus. Uma nova data está sendo estudada, provavelmente para outubro deste ano.

A comissão é composta por representantes da Prefeitura de Umuarama (Diretoria de Meio Ambiente), Sanepar, Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama), Sindicato dos Bancários e Rede Farma. A caminhada completa sua 19ª edição neste ano e seria realizada dentro da programação de eventos em comemoração do 65º da cidade.

“Entretanto, devido à situação em que o município se encontra – com todos os esforços concentrados na prevenção da covid-19 – e obedecendo aos decretos do Executivo e às determinações da Secretaria Municipal da Saúde, a comissão optou por adiar o evento. A decisão segue ainda a disposição do prefeito Celso Pozzobom, que também cancelou toda a programação que seria realizada no aniversário de Umuarama”, disse o diretor de Meio Ambiente, Matheus Michelan Batista.

O material de divulgação da caminhada será reaproveitado com os ajustes para a divulgação da nova data – possivelmente em outubro.